A população da zona rural da Tapera Melão, da cidade de Irará/Ba, cidade que fica a 138km de Salvador - capital da Bahia, vêm sofrendo constantemente com a falta de água. Esta é uma realidade da população, onde em muitas casas, os reservatórios e cisternas estão totalmente vazios, e muitas das vezes os moradores precisam de descolar quilômetros para buscar água em localidades vizinhas, onde muitas das vezes a água que foi pegar esta barrenta e outras situações mais extremas, precisam comprar água no "carro pipa", para ser utilizado para as necessidades básicas.
Valem salientar, com a atual conjuntura da economia brasileira, onde muitas pessoas recebem menos de um salário mínimo, outras só o "bolsa família", que precisam comprar alimentos, tenham que gastar seu pouco dinheiro para comprar água para sobreviver.
O que se percebe, é que o atual gestor municipal Derivaldo Pinto (PT), não sabe administrar o dinheiro público municipal e cuidar de sua população. Recentemente, o Irará Livre vêm denunciando o desgoverno da sua gestão. A população sofre não só com a falta de água potável, mas com a péssimas condições das estradas vicinais, a falta de transporte público para os estudantes, descaso com a limpeza pública, com descarte o lixo, mau uso do dinheiro público e o descaso e desperdício do dinheiro público.
As reclamações e o descaso público no governo do prefeito Derivaldo Pinto (PT) cresce a cada dia na cidade de Irará, muita falta de compromisso e responsabilidade do gestor municipal, os valores investidos na cidade com serviços executados são milionários e a prestação de serviço cada vez mais precária.
Segundo as denúncias feitas através do Whatsapp do Irará Livre (75) 98144-6463, já fazem mais de três messes que não tem água potável para essa comunidade. "Não sabemos mais o que fazer.... Alias sabemos, temos que gastar meu pouco dinheiro para comprar água potável, já que o prefeito não abastece a comunidade da Tapela Melão", desaba o morador Jose Carlos.
"Temos que desembolsar R$ 400 para comprar água e realizar as atividades domésticas básicas. Com o dinheiro que ganhamos, não tem condições de pagar o orçamento", completou o morador.
Os quatros cantos da cidade de Irará, as comunidades da rural, estão enfrentando um rigoroso desabastecimento de água. Tem locais que a água potável não chega a mais de dois messes. Com essa grave situação, dezenas de famílias passam por situações desumanas, como tomar um simples banho, beber água ou cozinhar adequadamente seus alimentos.
Os moradores reclamam que não estão sendo enviados carros-pipas, e que a prefeitura não atende os diversos pedidos de água para as comunidades da zona rural.
Vídeo enviado pelo morador da comunidade da Tapera Melão ao Irará Livre:
Clica aqui e confira o vídeo.
O abandono, a desigualdade, o esquecimento imperam em Irará, mas até quando a população irá suportar uma mau administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância da água potável nas residências das pessoas?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 20° Máx. 22°