Moradores do município de Irará/Ba, cidade que fica a 138km de Salvador capital da Bahia, passam por situações humilhantes no PSF do Loteamento Ipê e na unidade de saúde Dr. Deraldo Miranda. Denúncias feitas através do Whatsapp do Irará Livre (75)98144-6463, população denuncia a falta de compromisso e o desgoverno da gestão atual, prefeito Derivaldo Pinto (PT). Segundo denúncias, o PSF do Loteamento Ipê está em estado de lastimável. Além das paredes e o teto está em depreciação, equipamentos ortodônticos estão no corredor da unidade. Já a unidade de saúde Dr Deraldo Miranda, esta com o banheiro "sujo", onde os pacientes e os acompanhantes do pacientes tem que conviver com a sujeira e também com a depreciação.
Não é de hoje que a atual gestão não vem cuidado da população e principalmente não vem oferecendo serviços básicos como: água potável para a população da zona rural, estradas vicinais, limpeza urbana, desperdício do dinheiro público, sem transporte para os estudantes, péssimo atendimento na unidade de saúde, de boa qualidade.
Confira as imagens enviadas ao Irará Livre:
O descaso do gestor municipal, Derivaldo Pinto (PT), têm chateado a população, que segundo os mesmos, nada do que foi prometido em campanha eleitoral em 2020, está sendo colocado em prática.
O Irará de hoje, é governado e dirigido por uma mente que não busca uma boa qualidade dos serviços prestados a população, onde o sistema financeiro é concentrado, pouco se importando em oferecer uma boa qualidade na saúde, na infraestrutura, no lazer, no esporte. Os prejuízos econômicos, sociais e políticos onde foi feito o que se pretendia fazer na cidade de Irará são gigantescos e pagos com o sofrimento da população. Uma política ultrapassada, onde seu chefe o poder executivo, contradiz todo o discursos dos palanques e toda vez que a população reivindica seus direitos, o chefe do executivo se utiliza de palavras de baixo calão para coagir a população.
Os direitos sociais estão prescritos no artigo 6º da Constituição, que prescreve os direitos do cidadão à educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade, infância e também à assistência aos desemparados.
A administração municipal é puro descaso. O Prefeito Derivaldo Pinto (PT) só tinha boas iniciativas em período eleitoral. A Unidade de Saúde precisa ser zelada, bem cuidada mas o que parece que a gestão atual não sabem o que é ADMINISTRAR, CUIDAR!
Enquanto a gestão de Derivaldo Pinto se preocupa com postagens publicitárias em redes sociais, tentando sempre colocar a culpa na gestão anterior, a população pede socorro, pois não aguenta mais tanto absurdo e desrespeito.
E a cidade de Irará sofre com tanto retrocesso e descaso, por uma gestão desorganizada e despreparada para cuidar do povo.
O abandono, a desigualdade, o esquecimento imperam em Irará, mas até quando a população irá suportar uma mau administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância de uma cidade bem cuidada?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 18° Máx. 25°