A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) esteve em reunião, nesta quinta-feira (14), com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a construção da agenda dos 21 Dias de Ativismo nas escolas e comunidades escolares.
No diálogo, representando a Sempi estiveram presentes a diretora de Ações Temáticas, Ivana Amorim, e a coordenadora de Educação, Erika Ruth, que na oportunidade discutiram a importância de fortalecer a colaboração entre as gerências regionais dos municípios e os organismos de políticas para as mulheres.
O objetivo, em 2025, é elaborar agendas conjuntas para reverter os índices de violência e assédio contra as mulheres e meninas do Piauí. Essa conversa envolveu Maria do Carmo, gerente de Inclusão, e a Superintendência de Educação Básica, ressaltando o compromisso coletivo em promover um estado seguro e igualitário.
A coordenadora de Educação da Sempi pontuou a importância da parceria entre as secretarias na construção de ações que contemplem a pauta no ambiente escolar. "A Sempi e a Seduc estão dispostas a cada vez mais atuarem em parceria, uma vez que compreendem que é através da educação que podemos reverter os índices de violências nas cidades do Piauí. A equipe está construindo entre as superintendências da Seduc e as diretorias da Sempi uma rede no governo do Piauí comprometida com a pauta", disse Erika Ruth.
Sobre os 21 Dias de Ativismo
A campanha “21 Dias de Ativismo” vem este ano com o tema "Elas Vivas, Feminicídio Zero". Com a temática, a Sempi busca convidar os diversos setores da sociedade para a luta contra o feminicídio. Durante o mês de novembro e início de dezembro, será realizada uma série de ações voltadas à pauta, objetivando a sensibilização e reflexão da sociedade. A programação pode ser conferida a seguir:
Mín. 16° Máx. 23°