Na cidade de Irará/Ba, os pais de alunos das Escolas Municipal Felipa Cerqueira 1 e 2, da Comunidade do Saco do Capim e Moco, relatam uma série de problemas que as unidades de ensino tem passado recorrentemente. A principal reclamação é voltada falta de professores e monitores, isto porque segundo denúncias feitas ao Whatsaap do Irará Livre (75) 98144-6463, algumas professoras e monitoras foram dispensadas por não votarem no atual prefeito nas eleições municipais. O atual prefeito Derivaldo Pinto (PT), buscava a reeleição e perdeu as eleições no dia 06 de outubro.
“Pais e mães da escola municipal felipa cerqueira 1 e 2 da comunidade do saco do capim e moco estão denunciando a diretora Marlene cerqueira de ter demitido as professoras e alguns monitores pq segundo ela as mesma não votaram no atual prefeito nas eleições, mensagem que rola no grupo dos pais das escola uma das professoras se despede dos alunos alegando que a mesma foi demitida pela diretora”, denuncia feita ao Irará Livre.
“E agora como fica os alunos para terminarem o ano letivo? Segundo os pais ficou sabendo que no lugar das professoras a diretora vai colocar monitor escolar”, completou a denúncia.
Segue foto enviada a redação do Irará Livre:
O que se percebe que a educação esta de ladeira a baixo.
Uma educação é essencial para o desenvolvimento intelectual das pessoas, além de ser um direito garantido pela Constituição Federal.
O abandono, a desigualdade, o esquecimento imperam em Irará, mas até quando a população irá suportar uma mau administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância da qualidade na educação?
O WhatsApp do Irará livre também recebe reclamações através do número (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 18° Máx. 23°