Neste domingo (10), na Concha Acústica – Salvador/Ba, foi palco da turnê "Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você", um espetáculo em homenagem à icônica Cássia Eller.
Foi show emocionante, com grandes sucessos de carreira de Cássia, na voz marcante de Ana Carolina, umas das cantoras brasileiras mais marcantes da música Popular Brasileira.
“São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, diz Ana Carolina.
A influência de Cássia no DNA de Ana extrapola o universo artístico e tem profundidade no âmbito pessoal. Foi Cássia, a primeira figura pública assumidamente bissexual, que serviu de espelho para que a ainda jovem mineira também se entendesse e futuramente se tornasse referência para tantas pessoas quando o assunto é sexualidade.
A apresentação, dirigida por Jorge Farjalla, explora momentos marcantes da obra de Cássia em cinco atos temáticos, com destaque para músicas que celebram a potência e sensibilidade da artista. No repertório, Ana traz uma releitura cuidadosa das canções de Cássia, mantendo o DNA original de cada faixa enquanto incorpora sua própria interpretação musical.
Confira um pouco de como foi o show:
Mín. 18° Máx. 25°