Uma unidade do Programa Saúde da Família localizada na Boca de Várzea, no município de Irará/Ba, que fica a 138 km da capital da Bahia Salvador, está totalmente entregue a "abandono". Diversas irregularidades, como falta de médicos, medicamentos, falta prestadores de serviços, mato na unidade, bolor nas paredes e estrutura precária. De acordo com a população, até vacinação não esta sendo aplicada por falta de mão de obra.
Várias mensagens chegaram recentemente cobrando mais compromisso e um posicionamento do gestor Municipal, Derivaldo Pinto (PT), com relação as medidas a serem adotadas com relação a uma maior qualidade na saúde básica. Segundo as denúncias feitas através do WhatsApp do Irará Livre (75) 98144-6463, o poder executivo não toma uma providência com relação a situação de descasos nas Unidade de Saúde.
População iraraense está indignada com o que consideram uma "situação de completo descaso" com a Unidade do PSF da Boca de Várzea. Outra unidade de saúde básica como na localidade da Olária se encontra na mesma situação de abandono.
Segundo relato de um morador, feito ao Irará Livre, o PSF da Boca de Várzea esta com teto caindo, sem prestador na recepção e já foi várias vezes aplicar a vacina e não consegue por falta de prestador.
As imagens falam por si. Teto demorando, goteira, pardais... Assista o vídeo.
"Isso é o que a Prefeitura Municipal de Irará faz com suas população que busca o serviço de saúde nas unidades básicas. As imagens comprovam a decadência total do serviço público, enfatizou o morador.
"Pagamos impostos, o poder público municipal esta fazendo vergonha! É dinheiro nosso jogado fora. O posto de saúde esta parecendo um 'chiqueiro' e não uma unidade de saúde", desabafa um morador.
"Irará está um caos na saúde pública. Não conseguimos agendamento de exames na Secretaria de Saúde e também os PSFs estão caindo aos pedados. Um abandono total!, comenta outro morador.
Vale lembrar, a Câmara e os respectivos vereadores eleitos, devem fiscalizar o funcionamento e prestação do serviço de transporte escolar, no entanto, um papel que não pode ser negligenciado.
O atual prefeito é Derivaldo Pinto (PT), e o que o gestor demostrar é pouco se importar com a população. As reclamações realizadas através do WhatsApp do Irará Livre (75) 98144-6463, são de descasos em diversos setores, seja na educação com um péssimo transporte escolar municipal e agora na área da saúde com um péssimo atendimento nos PSF, falta de médicos, falta de medicamentos.
Essa é a má gestão do prefeito Derivaldo, uma gestão que abandona e que não traz soluções significativas para a população, não soluciona os problemas do município de Irará.
O abandono, a desigualdade, o esquecimento e o poder imperam em Irará, mas até quando iremos suportar essa mal administração?
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância de qualidade na saúde pública, a população esta esquicida!
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
#IraráLivre
Mín. 18° Máx. 25°