A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), realizou, nesta segunda-feira (24), a aula inaugural do VIII Estágio de Patrulhamento de Alto Risco (EPAR). A capacitação visa preparar a polícia militar para melhor atender ocorrências que envolvam alto risco a vida.
Ao todo, serão 15 dias de aulas práticas e teóricas. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel James Sean, um dos palestrantes do curso, os participantes serão aprimorados para melhor atender à sociedade piauiense.
“Nós vamos abordar conteúdos contemporâneos para que a gente possa estar trabalhando o conhecimento para que, ao final, o nosso policial preste um serviço de melhor qualidade para a sociedade piauiense”, declara James.
Para os participantes, as expectativas para o curso são as melhores. “A expectativa é melhorar o desempenho operacional, a abordagem a veículos e a pessoas. O objetivo aqui é alcançar mais conhecimentos, troca de experiências. Então, a expectativa aqui é de superação física e mental e que nos próximos 15 dias pretendo evoluir tecnicamente para melhor servir a sociedade”, afirma o sargento Klebert.