Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), a Parada SP é uma manifestação social que reivindica direitos, promove a visibilidade e celebra a diversidade, com ações políticas e afirmativas.
A primeira edição ocorreu em 1997 com cerca de 2 mil participantes e, desde então, o evento já conquistou um público de 4 milhões de pessoas e entrou para o Guinness Book como o maior do mundo.
Após 2 anos de pandemia da covid-19, a Maior Parada LGBT+ Acontece neste domingo (11/06) a partir das 10h na AVENIDA PAULISTA , e o tema principal este ano é Políticas Sociais para LGBT+ - Queremos por inteiro e não pela metade. O objetivo é reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.
Vários artistas já conformaram a participação nos trios que prometem entreter o público estimado de pouco mais 1 milhão de pessoas:
Estão previsto um total de 19 trios elétricos e a secretaria de transito da cidade de São Paulo vai fechar o transito para carros em ambos os sentidos na Avenida Paulista e em seu entorno. O transporte coletivo para o evento será realizado primordialmente através do metrô das linhas 2 verde e linha 4 amarela, lembrando que algumas estações da região da Paulista permanecerão fechadas.
A Polícia Militar também montou um esquema de reforço para acompanhar a marcha. Policiais estarão na região a pé, a cavalo, com cães e também vão usar drones. No total, cerca de 2 mil policiais e 250 viaturas vão participar da operação. Desde este sábado (10) tapumes cobrem estações do metrô.
Mín. 18° Máx. 25°