O clima é de contagem regressiva para o Carnaval, mas o São João 2025 já traz novidades. A banda Colher de Pau que completa 30 anos na história do forró na Bahia e é conhecida pela sua lista de hits de sucesso, como "Amore Mio", "Natalie", "Janaína", "Casadas", "Beijar é Bom", "Festança", "Biquíni", "Flor de Avelã" dentre outras, anuncia seu mais novo vocalista. O cantor e compositor Gil Kalazans é aposta do grupo para comandar essa comemoração especial e a temporada junina que está sendo preparada nos mínimos detalhes e promete ser cheia de surpresas para o público. O lançamento oficial do artista para o público, aconteceu em evento no Restaurante Cien Fuegos, no Rio Vermelho. O soteropolitano Gil, que é apaixonado por música desde criança, conta que aos 12 anos ganhou um violão de presente e foi daí que começou seus primeiros acordes e não parou mais, seguindo em frente com uma carreira profissional.
Além da música, Gil Kalazans trabalha em outras áreas. Atualmente é empresário e servidor público. Com influências em grandes nomes do estilo nordestino, como Flávio José, Dorgival Dantas, Adelmário Coelho, Xand Avião, Wesley Safadão, Natanzinho e Raí Saia Rodada, tem o amor pelo forró como algo essencial em sua vida. "Amo cantar forró e o São João é minha época preferida. Se me pedissem para fazer somente um estilo musical, escolheria o forró. Estou muito feliz de estar na Colher de Pau! Será uma grande e linda temporada fazendo parte na história de 30 anos do grupo", declara o artista.
"Vimos o vídeo de Gil no Réveillon de Salvador em 2023 cantando com Raí Saia Rodada. Ele é servidor público e muito fã do Raí. Pediu para cantar uma música e simplesmente encantou o público. Gostamos demais. Além da sua voz incrível, uma grande simpatia e irreverência. Fizemos uma grande escolha", comentam os sócios da banda Waldo Chamusca e Marcelo Sotero.
História da Banda
Consagrada no mercado musical como a "primeira banda de forró na Bahia", a Colher de Pau surgiu no ano de 1995 em Salvador através de um grupo de amigos e primos. O que no início era somente um sonho e diversão com a música, tendo apenas a sanfona e o violão como companheiros e ensaios nas suas próprias casas, virou realidade e foi conquistando espaço e reconhecimento do público. Hoje, destaque por onde passa pela sua versatilidade, a Colher de Pau que ganhou esse nome após um dos integrantes usar uma 'colher de pau' como baqueta de percussão, traz na sua história grandes momentos. O grupo já se apresentou em cidades como Aracaju, Fortaleza, Recife, Maceió, São Paulo, dentre outras; tem 11 cd's gravados, sendo três deles ao vivo e já teve como vocalistas Léo Estakazero, Felipe Pezzoni, Kiko Salli e Zay Rios. Com um repertório totalmente eclético, a banda que realiza em média mais de 40 shows no São João, mistura desde o tradicional pé-de-serra até o vanerão, piseiro, sertanejo, vaquejada, forró romântico e a colher elétrica, estilo característico da sua marca e que está sempre presente por toda a Bahia em festas de arrastão.