Neste sábado (07), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador/Ba, foi realizado a “13ª edição da Feijoada de Negra Jhô” que teve como finalidade de celebrar os 50 anos de Blocos Afros e a diversidade cultura da Bahia. Como todos os anos, condessa de ébano desfilou pelas ruas do Pelourinho com uma corte africana levado ao som da banda percussiva e feminina Didá.
O tema escolhido para este ano, foi uma exaltação aos os caboclos brasileiro com um corpo de bailarinos e artistas convidados fazendona reverência as encruzilhadas. A tradicional feijoada foi regada com muita música, com Cortejo Afro, Ilê Aiyê, O Pretinho, Banda Didá, Dj Branco e Viola de Marujo.
Vale lembrar que a Negra Jhô já fez os seus penteados e turbantes, nas cabeças de muita gente famosa do nosso Brasil à exemplo do cacique Carlinhos Brown, da eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel, dos cantores Felipe Pezzoni (Banda EVA), Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Gilberto Gil, das dançarinas Carla Perez e Scheila Carvalho e dos atores globais Tiago Lacerda, Vanessa Lóes, Lázaro Ramos e muitos outros artistas e personalidades.
Confira um pouco de como foi a Feijoada de Negra Jhô:
Mín. 18° Máx. 23°