A banda É O Tchan chega na terra da garoa neste feriado de Corpus Christi (30) para puxar um trio, no maior festival voltado para o público LGBTQIAP+, juntamente com as atrações nacionais Ivete Sangalo, Solange Almeida, Gloria Groove, além da participação internacional do mexicano Christian Chávez, entre outras estrelas. A 3ª edição da Micareta de São Paulo vai acontecer na Arena Pinheiros.
A banda baiana está preparando um repertório especial para o desfile indoor, incluindo os clássicos conhecidos do público durante esses 30 anos e os novos hits, a exemplo de "Só joga quem pode", mais conhecida como "Empoderada", composição de Beto Jamaica, Nêgo John e Nando Fraga, entre outras músicas que já conquistaram a galera no Brasil. E no dia seguinte, 31, luz na passarela que lá vem eles, no palco da casa de espetáculo Quintal do Espeto em Santo André (SP), no evento É O Tchan do Brasil, a partir das 18h.
Essa semana, a banda É O Tchan foi contemplada com boas notícias: a primeira foi a entrega do troféu Personalidades 2024. O empresário do grupo, Milton Menezes, da Produtora Cara De Urso, representou os cantores Beto Jamaica e Compadre Washington, que por motivos alheios às suas vontades não puderam estar presentes. A premiação foi oferecida pelo apresentador da TV Aratu/SBT, Alex Lopes, em homenagem aos 30 anos de formação da banda, na capital baiana, na última terça-feira (28).
A outra boa notícia será a participação de Beto e Compadre no maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, o painel do Rio 2C. Ao lado de Alexandre Ktenas, grande conhecedor da música, com larga experiência na indústria fonográfica no Brasil, América Latina, Caribe e EUA, os cantores do Tchan falarão sobre como o samba do recôncavo que deu a volta ao mundo. O debate será mediado pela cantora e atriz, também baiana, Emanuelle Araújo, no dia seis de junho, na cidade maravilhosa.