A jovem cantora baiana, Alice Moraes, revelação do arrocha, colhe os bons frutos do lançamento do último EP, realizado no mês de abril, nas principais plataformas digitais; e nesta sexta-feira (03), a partir das 23h, faz show na casa Show Bar (Rio Vermelho).
Para Alice Moraes o álbum “Tá Sofrendo Por quê?” foi um grande desafio, pois são releituras de grandes clássicos da MPB, a exemplo de: ‘Sem Pecado e Sem Juízo”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, ‘Escrito nas Estrelas’, canção de 1985 interpretada por Tetê Espíndola, escrita por Arnaldo Black, Carlos Renno, e ‘A Forca do Amor’, Cleberson Horshth e Ronaldo Bastos, gravada pelo grupo Roupa Nova, de 1983. Além de um pot-pourri de ‘Fatalmente”, de Oscar Tintel, Rodriguinho e Thiaguinho, com ‘Tô te Filmando’, de autoria de Arnaldo Saccomani e Taís Nascimento, e de, ‘Amar Você não Dói’, de Wadinho e Bell Marques.
Alice Moraes neste trabalho, que já alcançou mais de 200 mil plays em um portal do gênero, e emplacou durante duas semanas consecutivas sua música de trabalho, o hit ‘Jogou Fora’, de Rosiel Cantor e Jossy, em primeiro lugar nas rádios de Sergipe. Com apenas 20 anos de idade, ela resgatou um repertório que para alguns é de pura nostalgia e para outros, de novidade.
No álbum, Alice Moraes abre espaço para as inéditas ‘Gemidinha’, de Fabian Nery, ‘Calma Moreno’, composição de Buja Ferreira, Samuca Cabral, Vini Mendes e o carro chefe “Jogou Fora”, uma letra que fala sobre a dor da traição.
Como tudo começou...
Nascida em uma família de músicos, Alice Moraes começou a cantar na igreja quando tinha 11 anos e, desde então, foi aprimorando suas habilidades musicais tocando violão, cavaquinho, guitarra, percussão e teclado. A descoberta do seu talento deve-se ao seu irmão, Alex Mine, que se tornou seu produtor. “Um certo dia, viajando com o meu irmão, cantei dentro do carro e ele escutou a minha voz pela primeira vez. Daí passou um tempo e ele me fez a proposta de entrar para a banda que ele tinha com os meus outros irmãos, a Irmanada”, relembra a cantora.
Foi na banda com os irmãos que Alice lançou seu primeiro CD, ‘Irmanada’, em 2019, explorando o ritmo do sambanejo. Em 2020, já em carreira solo, lançou seu segundo
CD, ‘Alice Moraes Verão’, mergulhando no universo do pagonejo. O sertanejo, gênero que tanto ama, é sua maior inspiração, e a saudosa Marília Mendonça é uma de suas referências musicais mais importantes.
A artista consolida um estilo muito próprio que tem como prioridade a diversão e felicidade de um público cativo, com quase 30 mil seguidores nas redes sociais que estão espalhados por todo o Brasil, atualmente, Alice Moraes faz parte da Cara de Urso Produções, empresa também responsável pelo É o Tchan e Companhia do Pagode.
Mín. 17° Máx. 22°