A maior feira aberta do estado da Bahia, a Feira de São Joaquim, localizada o Bairro do Comércio e Calçada, em Salvador/Ba, comemorou 60 anos neste domingo. Foi uma festa que reuniu a nata do samba baiano, no píer São Joaquim e teve como atrações Swing do Fora. Mais que Marra e Eduardinho Fora da Mídia. Também participou da comemoração o arrocha romântico, o cantor Silvanno Salles e Jecinho Ribeiro. A entrada do evento foi através de 1 kg de leite em pó, que será doado ao Lar São Francisco de Paula, no Caminho de Areia, em Salvador. O Lar d´assistência a idosos carentes.
A Feira de São Joaquim é referencia por sua baianidade evidente, cheia de vida e é uma história viva do comércio de rua da capital baiana. Passando pelas inúmeras vielas da Feira de São Joaquim se pode encontrar um pouco de tudo que a Bahia tem. É um vai e vem de gente, com um comercio rico em variedades como ervas dos mais variados tipos, frutas frescas, potes produzidos do recôncavo baiano, animais, artesanato de barro, artigos religiosos e uma iguaria de dar água na boca. Em 2014, a Feira de São Joaquim foi considerada como um ponto turístico em Salvador.
Confira agora, como foi a comemoração do Aniversário dos 60 anos da Feira de São Joaquim, ao olhar do jornalista César Irará:
Mín. 17° Máx. 22°