Neste domingo (7), equipes da Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA) vão marcar presença no Esquenta Micareta para garantir a segurança dos alimentos e bebidas que serão comercializados no circuito da Avenida Fraga Maia.
A coordenadora da DIVISA, Thaís Borges, explica que durante a festa, as fiscalizações ocorrem no sentido educativo. “Atuamos de forma antecipada, visitando os estabelecimentos no período antes da festa, tanto para orientar como para verificar as condições higiênicas e sanitárias no manuseio dos alimentos, no armazenamento das bebidas e nas instalações do próprio local”, ressaltou.
Segundo a coordenadora, não é permitida a venda de bebidas artesanais sem fiscalização prévia. “Uma bebida que não contém informações e a aprovação dos órgãos competentes pode trazer danos à saúde porque não temos como assegurar a qualidade daquele líquido, não temos como saber do que ele é realmente feito”, alertou.
Thaís também orienta sobre a conservação dos alimentos nas barracas. “O cachorro quente, por exemplo, deve ser mantido em temperatura adequada de conservação, por meios que possam garantir que não haja contaminação do alimento, estando assim acima de 65 graus”, enfatizou.
Mín. 17° Máx. 22°