No lançamento do Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor, nesta segunda-feira, 18, em Criciúma, a Secretaria de Estado da Assistência Social também reuniu gestores e técnicos para apresentar os benefícios que o programa e a parceria com o Sistema Acafe vão trazer para a área social.
No encontro com quase 100 participantes da região Sul, a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, destacou que o Sistema Acafe, será responsável por ofertar diversas capacitações aos profissionais da Assistência Social em Santa Catarina. “Fizemos questão de vir aqui dar essa boa notícia a todos vocês porque ela vai mudar a Assistência Social aqui no Estado. Sabemos que para garantir mais desenvolvimento, para que possamos cuidar ainda melhor das pessoas, o primeiro passo é a capacitação dos nossos profissionais porque a educação é transformadora”, disse.
Em Criciúma a SAS também foi uma das secretarias que assinaram um protocolo de intenções com o Sistema Acafe. Ele vai possibilitar, por exemplo, a implantação de núcleos regionais de Assistência Social dentro das universidades, sem qualquer custo das estruturas para o Governo do Estado. “A Universidade vai nos ceder esse espaço e os profissionais e estagiários que serão estudantes beneficiados pelo Programa Universidade Gratuita e estarão à disposição para auxiliar os municípios no que for preciso”, afirma Maria Helena.
Por meio do Programa diversos setores serão impactados em Santa Catarina. Os bolsistas ficarão à disposição da sociedade para prestação de serviços, como uma contrapartida qualificada e a meta é triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando além do social, setores como saúde, economia, entre tantos outros.
O Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor
O Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor será uma rodada de encontros regionais pelo estado para detalhar o Programa Universidade Gratuita para levar mais informações aos estudantes e apresentar os impactos gerados pelo maior programa estadual de formação superior do Brasil. O primeiro evento em Criciúma reuniu mais de 3,5 mil estudantes já beneficiados pelo programa.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
Mín. 17° Máx. 22°