Nesete domingo (25), através das redes sociais, o Irará Livre recebeu uma denúncia de um acúmulo de lixo, trazendo indignação de quem mora na região e de para quem precisa passar pelo local. O que se percebe que o "lixo" está nos quatros cantos da cidade e a Prefeitura Municipal de Irará não executa a coleta do lixo e com isso a popualção sofre com o acúmulo dos resídeos.
Na denúncia, que pede para não ser identificado por medo de retalhação e perseguição do atual prefeito Derivado Pinto (PT), a pessoa entrou em contato com o Irará Livre e registrou sua indgnação.
A denúncia desta vez é por conta de um acúmulo de Lixo na comunidade do Quebra Fogo, que segundo a denúncia, está a messes sem fazer a coleta regular do lixo e com isso está um acumulo de resíduos nas ruas, trazendo transtorno para a população local.
"Estava passando fazendo minha caminhada na estrada da comunidade do Quebra Fogo e me suprendi com muito lixo descartado no local. queria fazer uma denúncia pelo acumulo do lixo", segundo a pessoa que desejou não ser identificado (a).
A demora da coleta, que deveria passar no local três vezes por semana, é o principal fator para proliferação de lixo, ratos e baratas nas proximidades. A ausência da coleta de lixo pode ter como consequência: a poluição do solo, das águas superficiais e subterrâneas, além da poluição atmosférica. Outro agravante é a proliferação de doenças como diarreia, amebíase, parasitose, entre outras.
O atual Prefeito Derivaldo (PT), desconhece os problemas que o lixo pode ocasionar para a vida das pessoas. O lixo pode causar sérios problemas, sendo como o agravos de contaminação e impacto no meio ambiente. Durante o processo de decomposição da parte orgânica biodegradável do lixo (restos de alimentos) ocorre a liberação de gases poluentes, o que ocasiona a poluição do ar, além do chorume (liberação da umidade contida nos resíduos orgânicos), que polui o lençol freático. A coleta seletiva do lixo é essencial e fundamental não só para manter uma cidade limpa, mas também para evitar que doenças se proliferem na cidade.
E quando o prefeito Derivaldo Pinto (PT) é confrontado e a população cobra explicações do descaso da sua gestão, o gestor municipal solta palavrões e ataca cidadão com palavras de baixo calão, assim como já aconteceu em uma live. CLIQUE AQUI
A população iraraense reclama que sofre com o “descaso”, o abandono, a desigualdade, o esquecimento e o poder que impera no município de Irará, e questionam até quando conseguirão suportar a má administração.
Recentemente, o Irará Livre, denunciou o gasto desordenados, o desperdício do dinheiro público, a incompetência, a omissão de planejamento e controle do governo municipal provocam tantas aberrações no que o tornam a cidade dos absurdos sobre a situação que se encontra atualmente um importante ponto e marco para a cidade, a Fonte da Nação.
Será que o atual prefeito, Derivaldo Pinto (PT), sabe qual é a importância da boa utilização do dinheiro público?
O WhatsApp do Irará livre (75) 98144-6463
Comente abaixo e deixe aqui sua contribuição!
Mín. 17° Máx. 29°