Com o fim da produção de celulares , o que a LG irá fazer para atender seus clientes?
[caption id="attachment_1618" align="aligncenter" width="714"] Foto: Veja São Paulo.[/caption]A decisão da LG em encerrar a fabricação de seus celulares, deixou seus clientes apreensivos em relação ao atendimento e ao suporte que possam necessitar futuramente por parte da empresa.
Como medida preventiva, o Procon-SP notificou a empresa. Foram requisitadas pelo órgão informações como, modelos de smartphones que foram disponibilizados no mercado de consumo nos últimos três anos; o período estimado de vida útil dos aparelhos; o plano de atendimento, com prazos para manutenções e reposição de peças; esclarecimentos sobre eventual redução da rede de assistência técnica; e funcionamento de canais de atendimento após o encerramento de suas atividades.
O DPDC ( Departamento de Proteção e Defesa do consumidor), órgão do Ministério da Justiça, vai notificar a LG a prestar a informação de como será realizado o atendimento do consumidor brasileiro, diante do anúncio feito pela multinacional sul-coreana, na segunda- feira (5), que interromperá a fabricação de celulares em todos os países de venda fixa.
A LG foi procurada pela imprensa, em uma nota curta a empresa informou que “ garantias, atualizações de software e suporte para produtos existentes continuarão a ser fornecidos de acordo com as leis e regulamentos locais".
De acordo com a Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor), a empresa deve tranquilizar os consumidores, e se comprometer com a vida útil e a segurança dos produtos que foram disponibilizados no mercado. O consumidor não pode ser prejudicado por conta de uma decisão de negócio.
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