As alterações de comportamento em Realitys Shows
foto : reprodução / googleOs dois últimos realitys, a Fazenda, da rede Record e o BBB21, da rede Globo, tem causado espanto nos telespectadores por conta do comportamento dos participantes que foram escolhidos pelas produções do reality .
E muitos tem se perguntado, quais são os procedimentos psicológicos exigidos para a participação no programa ?
Bom não é tão fácil assim, a pré-produção do programa começa a fazer uma triagem, em média de 3 a 4 meses antes da estreia.
O primeiro passo é fazer uma lista com os possíveis futuros participantes, e antes de serem escolhidos todos passam por uma equipe de psicólogos, que fazem uma série de perguntas para saber se estão habilitados a participarem do show.
Eles perguntam até mesmo se o possível participante usa remédios controlados, se tem traumas de infância, distúrbios mentais etc.
Porém se passam por uma equipe psicológica, por quê ainda há participantes que demonstram uma série de problemas psicológicos lá dentro ?
Pois é, ainda não temos uma resposta concreta sobre o assunto, todavia, na ultima edição de A fazenda 12, houve uma situação que repercutiu sobre todo o território nacional.
Foi o caso da modelo Raissa Barbosa, ela não conseguia controlar suas emoções e sempre era agressiva quando se tratava de uma simples conversa , foi aí que surgiram notícias de que a emissora Rede Record já sabia do problema da ex peoa que sofria transtorno Borderline que tem os seguintes sintomas. Transtorno mental caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis.
E para piorar a situação da peoa, ninguém dentro da casa sabia do problema dela, e diariamente a chamavam de maluca agravavando ainda mais a situação, muitos telespectadores aqui fora achavam que a emissora devia explicar a situação dela para os outros participantes da casa, e outros criaram uma campanha na internet pedindo que a peoa fosse excluída do reality para o próprio bem dela.
Agora fica a seguinte questão, se ela passou por uma equipe psicológica por que deixaram ela participar ? Bom existe a seguinte frase que pode justificar isto: Tudo pela audiência.
A causa do transtorno de personalidade limítrofe não é bem compreendida, o diagnóstico é feito com base nos sintomas, que incluem instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas.
Os tratamentos incluem psicoterapia ou, em alguns casos, medicamentos, a hospitalização ajudará se os sintomas forem graves.
Mín. 17° Máx. 22°