João Augusto, filho mais velho do apresentador Gugu Liberato, aproveitou o Instagram nesta terça(24) para desabafar contra as críticas que vem recebendo em relação as audiências judiciais que vem acontecendo para ter acesso a herança do pai, que faleceu em novembro de 2019 nos Estados Unidos.
Internautas estão criticando o motivo de João não ter se pronunciado a favor da mãe na última audiência que aconteceu da família, uma vez que, Marina e Sophia, também filhas de Gugu, deram depoimentos fortalecendo o lado da mãe. Segundo João Augusto, o seu momento certo de dar depoimento na justiça ainda não aconteceu, porém ele tem muita coisa para falar e aguarda a hora certa.
"Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem. Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir", confessou ele e disse está vivendo momentos tristes com desenrolar da história.
"Fiquei muito surpreso quando falaram que decidi ficar calado. Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência. Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário. Meu pai me ensinou tantas coisas e o que eu quero é seguir minha vida honrando isso tudo", completou.
Ao final João ainda saiu em defesa de seu pai afirmando que fará de tudo para preservar o nome do apresentador."Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado. Tudo o que ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Quem realmente o conheceu sabe da sua forte integridade e inteligência em tomar decisões. E hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória. João Augusto Di Matteo Liberato."
Mín. 15° Máx. 28°