Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória

Duas importantes obras de pavimentação em Santa Maria da Vitória foram autorizadas pelo Governo do Estado neste sábado (27). O governador Jerônimo ...

Por: J6 Live Fonte: Secom Bahia
27/06/2026 às 22h26
Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Foto: Amanda Ercília/GOVBA

Duas importantes obras de pavimentação em Santa Maria da Vitória foram autorizadas pelo Governo do Estado neste sábado (27). O governador Jerônimo Rodrigues assinou as ordens de serviço para a execução dos trechos entre o entroncamento da BA-583 e o distrito de Montevidinha, com cerca de oito quilômetros de extensão, e entre o entroncamento da BA-172 e o povoado de Água Quente, com aproximadamente 26 quilômetros. Juntas, as intervenções somam mais de R$ 45 milhões em investimentos e vão melhorar a mobilidade, facilitar o deslocamento da população e fortalecer o escoamento da produção rural.

As obras fazem parte do programa Bahia em Movimento e atendem comunidades que há anos aguardavam a pavimentação dos acessos. Com a melhoria das rodovias, moradores terão mais segurança para se deslocar, redução no tempo de viagem e melhores condições para transportar a produção agrícola, especialmente durante o período chuvoso.

Para o agricultor José Pereira, morador da localidade de Água Quente, as obras representam uma mudança importante para quem vive na zona rural. “A gente enfrenta muita dificuldade para sair da comunidade, principalmente quando chove. Com a estrada pronta, melhora o transporte, facilita levar a produção e dá mais tranquilidade para quem precisa ir à cidade”, disse.

“Investir em infraestrutura é criar oportunidades para quem vive no interior. Essas estradas vão aproximar comunidades, facilitar o transporte da produção, melhorar o acesso aos serviços públicos e impulsionar o desenvolvimento de toda a região”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

A agenda também contou com a entrega de dois micro-ônibus destinados aos municípios de Santa Maria da Vitória e Brejolândia, por meio do Ministério da Saúde, ampliando a estrutura de transporte de pacientes que precisam de atendimento especializado.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
18°
Tempo limpo
Mín. 14° Máx. 26°
18° Sensação
1.34 km/h Vento
93% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,052,72 +0,54%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias