Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação...

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
27/06/2026 às 11h37
Em São Miguel do Fidalgo, governador inaugura recuperação da PI-241 e destaca investimento de R$26 milhões em rodovias da região
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em mais uma ação de fortalecimento da infraestrutura rodoviária no estado, o governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (27), a recuperação da rodovia estadual PI-241, no trecho que liga o município de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40, localizado no entroncamento com a PI-143.

Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra, que contempla 45 quilômetros de extensão, recebeu investimento de R$ 9,2 milhões, melhorando a mobilidade da população e o acesso entre comunidades rurais e a sede municipal.

Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou o esforço do Governo do Estado para modernizar as rodovias piauienses e ressaltou que São Miguel do Fidalgo está sendo contemplado com importantes intervenções.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

“Estamos fazendo um grande esforço para chegar a 100% da malha rodoviária no padrão ‘ouro’ deste Governo. Já temos mais de 90% da malha nesse padrão. Esta região é um exemplo, porque praticamente todos os trechos estavam muito deteriorados, mas, hoje, já foram restaurados ou estão em obras. Só aqui no município são três trechos importantes: de Paes Landim a São Miguel do Fidalgo; este que estamos inaugurando, de São Miguel do Fidalgo ao Povoado 40; e o trecho de São Miguel do Fidalgo a São José do Peixe, que iremos visitar. Somando essas obras, são R$ 26 milhões investidos apenas neste município”, afirmou o governador.

A recuperação da PI-241 fortalece a ligação entre São Miguel do Fidalgo, comunidades rurais e outros municípios da região, garantindo deslocamentos mais seguros, rápidos e confortáveis. A obra também favorece o escoamento da produção rural, reduz custos logísticos e impulsiona o desenvolvimento econômico local.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert

O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Dr. Erimar Soares, ressaltou que a parceria com o Governo do Estado tem resultado em obras estruturantes que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam o desenvolvimento do município.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, reforçou que a atual gestão restaurou as três principais rodovias que conectam São Miguel do Fidalgo aos municípios vizinhos.

“São cerca de 96 quilômetros restaurados, com investimento de R$ 26 milhões. Atendemos a uma reivindicação da população e do prefeito, que agora contam com rodovias recuperadas e bem sinalizadas, proporcionando mais desenvolvimento e crescimento para a cidade”, disse o diretor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: João Allbert
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
24°
Parcialmente nublado
Mín. 14° Máx. 26°
24° Sensação
1.34 km/h Vento
68% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 332,547,88 +1,61%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias