Claudete Troiano esteve presente nesta segunda(8) no velório de Palmirinha Onofre que faleceu neste domingo(7) aos 91 anos e contou em entrevista para a Quem o quanto a culinarista sofreu quando estava doente."Ela chegou a 35 kilos nesse final de vida", iniciou emocionada.
A apresentadora relembrou o quanto Palmirinha se dedicou a profissão até o final da vida."Trocava muita figurinhas. Desde pé inchado que não conseguia entrar o sapato pela artrose ou dor. Muitas vezes vi a Palmirinha trabalhando descalça porque não conseguia colocar o sapato de tanto que doía o pé. Falava para ela faltar e ela falava que não podia", disse ela e revelou toda sua admiração."Palmirinha sempre foi uma grande amiga. Era uma mulher que nunca teve vergonha der perguntar o que ela não sabia, que sempre incentivava quem ela gostava".
Segundo Troiano a culinarista deu tão certo na TV porque ela amava o que fazia."A Palmirinha gostava muito do que fazia. Era muito legal ter a companhia dela no programaela fazia de tudo, então o programa era bem diversificado, por isso que acho que todos os programas que ela fez de culinária - com a Ana Maria Braga, no Note e Anote, depois comigo no mesmo programa, e outros e no solo dela na Gazeta - deram certo", afirmou ela.
"Ela sabia fazer, fazia bem e tinha cabeça de dona de casa.Eu acho que isso também junto à simplicidade humildade que a Palmirinha sempre teve foi a união perfeita para ela dar tão certo (...) Ela fazia compras, escolhia a receita, ia no mercado, ia na feira, voltava, picava fazia tudo sozinha. Ela sempre trabalhou demais na vida", finalizou.
Mín. 15° Máx. 28°