Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP

Parintins é tricampeão do Desafio Intermunicipal de Handebol

Ouvir Notícia Após dois dias intensos de jogos, as seleções masculina e feminina de Parintins sagraram-se tricampeãs do Desafio Intermunicipal de H...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
01/09/2025 às 21h06
Parintins é tricampeão do Desafio Intermunicipal de Handebol
Foto: Michel Amazonas
Ouvir Notícia

Após dois dias intensos de jogos, as seleções masculina e feminina de Parintins sagraram-se tricampeãs do Desafio Intermunicipal de Handebol 2025. Com apoio da Prefeitura de Parintins, os jogos aconteceram na Arena Olímpica Rubem dos Santos. O evento esportivo reuniu, neste sábado e domingo (30 e 31.08), os selecionados de Maués, Itapiranga e Itacoatiara.

É a segunda etapa do ano e reuniu cerca de 150 atletas. A competição chega à 27ª edição. A cada torneio uma cidade se torna sede da competição. Barreirinha, Urucará, Urucurituba, Boa Vista do Ramos e São Sebastião do Uatumã também participam da disputa.

As meninas de Parintins fizeram uma final bastante consistente contra Itapiranga. Lideraram o placar do início ao fim do jogo, encerrando a partida em 35 a 31. As parintinenses chegaram à final após vencerem Itacoatiara e Maués.

“É fruto de muito trabalho. A gente vem intensificando os treinos. Então, é muito importante pra gente porque é um trabalho que não vem de agora. É um trabalho que tá vindo lá dos anos passados e tem sido intensificado. Então, a gente fica muito feliz, principalmente, com a união que a gente tem dentro de quadra”, explica a lateral direita de Parintins, Pâmela Cirino Santos, um dos destaques na competição.

O masculino enfrentou certa dificuldade para vencer Itacoatiara na decisão. No entanto, na metade do segundo tempo conseguiu se acertar em quadra e abriu o placar final em 34 a 29. Na classificatória Parintins (masculino) venceu Maués e também Itacoatiara.

“É muito gratificante para mim e para toda a equipe que fez parte. Eu só tenho a agradecer a Deus, agradecer a equipe que jogou muito, se empenhou nos treinos. Foi bem disputado. Nós agradecemos também aqui as equipes que vieram de Maués, Itapiranga e Itacoatiara”, finalizou o ponta direita, Hian Fonseca, um dos artilheiros do intermunicipal.


Texto: Eldiney Alcântara – SECOM
Fotos: Michel Amazonas
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
19°
Tempo limpo
Mín. 11° Máx. 28°
19° Sensação
4.12 km/h Vento
80% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Terça
24° 14°
Quarta
14° 12°
Quinta
14° 13°
Sexta
17° 14°
Sábado
25° 15°
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,17%
Euro
R$ 5,87 -0,54%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,338,86 +1,24%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias