Quarta, 24 de Junho de 2026
12°C 16°C
São Paulo, SP

Moradores de Maria Quitéria aproveitam manhã de sábado para cuidar da saúde

Projeto Feira em Ação aproxima a gestão da zona rural do município

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
16/08/2025 às 19h01
Moradores de Maria Quitéria aproveitam manhã de sábado para cuidar da saúde
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

A agricultora Gilmaria da Silva, 40 anos, moradora da comunidade Lagoa Grande, no distrito de Maria Quitéria, aproveitou a folga deste sábado (16) para participar do projeto Feira em Ação, iniciativa integrada da Prefeitura de Feira de Santana. 

Logo cedo recebeu atendimento clínico e já saiu com solicitações de exames laboratoriais e consulta com urologista agendadas. Além disso, atualizou a caderneta de vacinação e realizou testes rápidos para detecção de doenças.

“Pra mim foi muito importante essa ação, porque temos demandas durante a semana e receber os atendimentos nessa manhã de sábado facilitou bastante. Que iniciativas como essa aconteçam mais e mais”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, acompanhou os atendimentos ao lado do prefeito José Ronaldo e da subsecretária de Saúde, Valdenice Gonçalves, além de outros representantes do poder público municipal. 

O gestor da Saúde reforçou a importância desse projeto em aproximar a gestão dos moradores da zona rural.  “Estamos mais perto da comunidade e é isso que o poder público deve fazer: prestar um serviço de qualidade e conectado à população”, afirmou Rodrigo Matos.

A ação foi realizada na Escola Municipal José Tavares e teve início às 7h e seguiu até as 13h, oferecendo serviços de saúde, cidadania, assistência social e empreendedorismo. Os atendimentos continuam neste domingo, no mesmo horário.

Na área da saúde, a população contou ainda com consultas pediátricas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atendimento com nutricionista e atualização da caderneta de vacinação e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis. Entre as vacinas aplicadas estavam doses contra gripe, HPV, difteria e tétano (dT) e meningite ACWY. 

“Todos os moradores que passaram por atendimento e receberam solicitações de exames e consultas já saíram da ação com os procedimentos marcados na rede municipal de Saúde”, informou o secretário Rodrigo Matos. 

Donos de animais também levaram cães e gatos para receber a vacina antirrábica, aplicada pela equipe da Unidade de Controle de Zoonoses.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
13°
Tempo nublado
Mín. 12° Máx. 16°
13° Sensação
0.89 km/h Vento
99% Umidade
100% (11.09mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quinta
14° 13°
Sexta
20° 14°
Sábado
22° 15°
Domingo
24° 16°
Segunda
24° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,21 +0,59%
Euro
R$ 5,90 +0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,928,93 -1,17%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias