Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Mural da fé celebra devoção de artistas parintinenses a Nossa Senhora do Carmo

Ouvir Notícia Uma obra que une o talento, devoção e o amor de artistas plásticos parintinenses por Nossa Senhora do Carmo, o Mural da Fé, chega à s...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
16/07/2025 às 14h50
Mural da fé celebra devoção de artistas parintinenses a Nossa Senhora do Carmo
Foto: Eder Repolho
Ouvir Notícia

Uma obra que une o talento, devoção e o amor de artistas plásticos parintinenses por Nossa Senhora do Carmo, o Mural da Fé, chega à sua 11ª edição em 2025. Neste ano, 35 artistas que atuam nos bois Caprichoso e Garantido estiveram mobilizados na construção da obra de 120 metros que foi inaugurada na noite desta terça-feira, 25 de julho. A inauguração foi marcada por muita emoção de centenas de devotos da padroeira de Parintins que participaram do ato.

A arte construída por muitas mãos faz alusão ao tema da Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, “Maria, Mãe da Esperança”. Além da dedicação de artistas plásticos, a população parintinense também participou da construção da homenagem com a doação de tintas, flores, alimentos e outros materiais.

O mural da fé está localizado no muro do Colégio Nossa Senhora do Carmo, na rua Rio Branco, Centro de Parintins. A construção da obra foi coordenada pelo artista Glemberg Castro, fruto de uma promessa à santa.

"É um sentimento de dever cumprido. Nossa equipe está de parabéns e quero agradecer a toda família Mural da Fé, que hoje faz essa bela inauguração para receber o público e todos os devotos da nossa padroeira. Tenho certeza absoluta que é um dos melhores projetos nesses 11 anos", ressaltou Glemberg Castro. 

A Prefeitura de Parintins foi uma das principais parceiras na construção do Mural da Fé. Glemberg Castro agradeceu a todos que colaboraram em mais um ano na produção do mural em honra a Nossa Senhora do Carmo. "Quero agradecer a todas as mãos, todos os colaboradores, todos os devotos que acreditaram no nosso projeto e acreditam que esse sonho sempre vai se realizar. Enquanto estiverem os artistas da fé reunidos em prol à nossa Santa, faremos essa bela homenagem", frisou. 

A autônoma Andreia Bulcão prestigiou a inauguração do Mural da Fé e ficou encantada com a beleza da composição artística. "É a primeira vez que eu venho prestigiar. Trouxe minhas filhas, porque amanhã vai ter bastante gente, mas é uma homenagem maravilhosa. Está tudo lindo. Eu estou maravilhada. Está tudo perfeito, lindo, maravilhoso", elogiou. 

O Mural da Fé é um dos principais atos da Procissão de Nossa Senhora do Carmo, que ocorre nesta quarta-feira, 16 de julho. Durante a passagem dos fiéis pela obra, artistas e devotos recepcionarão a imagem da Virgem do Carmelo com uma salva de fogos.

Texto: Daniel Sicsu – SECOM
Fotos: Eder Repolho / Yuri Pinheiro (aérea) - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
20°
Tempo limpo
Mín. 14° Máx. 26°
20° Sensação
2.12 km/h Vento
84% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,584,50 +0,70%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias