Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

PREFEITURA DE SANTANÓPOLIS/BA RECEBE UMA NOVA VAN 0KM PARA O TFD E REFORÇA COMPROMISSO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO

O prefeito Vitor do Posto (MDB) entregou o veículo para a população nesta segunda-feira (07).

César Irará
Por: César Irará Fonte: César Irará
08/07/2025 às 08h27
PREFEITURA DE SANTANÓPOLIS/BA RECEBE UMA NOVA VAN 0KM PARA O TFD E REFORÇA COMPROMISSO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO
Foto: Assessoria

A saúde da população da cidade de Santanópolis/BA, localizada no interior da Bahia, a 150,8 km de Salvador/BA – capital do estado –, ganhou um importante reforço para a melhoria dos serviços prestados à população da cidade, carinhosamente conhecida como "Quaresma". Chegou nesta segunda-feira (7) uma nova van destinada ao TFD (Tratamento Fora do Domicílio), que garantirá mais comodidade, conforto e segurança aos munícipes que precisam se deslocar para tratamentos médicos especializados fora da cidade.

A nova aquisição faz parte dos esforços contínuos da gestão municipal para melhorar a qualidade de vida da população santanapolinense. Trata-se de um trabalho diário e constante, desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos e 7 meses.

O Tratamento Fora do Domicílio (TFD) é um benefício do Sistema Único de Saúde (SUS) que garante assistência integral à saúde para pacientes que precisam se deslocar a outras localidades para tratamento médico, quando o serviço não está disponível em sua cidade de residência, segundo o Ministério da Saúde.

Esta nova aquisição, uma van 0 km para o TFD, irá ajudar bastante os nossos munícipes que precisam se deslocar para outras cidades para realizar seu tratamento de saúde. Faz muita diferença ter um veículo novo e de qualidade, pois irá proporcionar um melhor acolhimento, de forma adequada, ao cidadão santanapolinense”, disse o prefeito Vitor do Posto (MDB) ao jornalista César Irará.

Para algumas pessoas pode até parecer apenas um veículo, mas para quem precisa é muito mais que isso — trata-se de mais conforto, segurança e dignidade. Aqui em Santanópolis, a gestão está fazendo por merecer, pois estamos cuidando do nosso povo. Essa entrega é motivo de comemoração, ainda mais porque minha amada Santanópolis irá completar 63 anos de emancipação política no próximo domingo (13)”, completou o prefeito.

Já em sua rede social, o prefeito Vitor do Posto (MDB) comemorou a nova aquisição da van 0 km para o TFD. CONFIRA – CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
25°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 25°
25° Sensação
2.24 km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,773,34 -0,77%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias