Com uma campanha de cinco vitórias e nenhuma derrota, a equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), que tem o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), sagrou-se, nesse sábado (17), campeã do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23. A competição ocorreu na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Na final, o time paraibano derrotou a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Arapiraca (Adfima), de Alagoas, pelo placar de 41 a 29. Além do título, a AAPD-PB ainda teve o cestinha da competição, Elias Emanuel, que fez 144 pontos; Romero Souza, eleito o melhor técnico do Campeonato; e Leandro Rodrigues, atleta destaque.
“É mais um título nacional que uma equipe da Paraíba conquista e afirmo também que o apoio, por parte do Governo e da Sejel, foi fundamental para essa grande conquista. Além da atenção que tivemos especificamente para essa competição, a AAPD, também é uma das contempladas através do programa Paraíba Esporte Total, que incentiva equipes e entidades do nosso estado”, observou o treinador Romero Souza.
“São os frutos do trabalho sendo colhidos, pois a equipe da AAPD teve toda atenção por parte da gestão e fizeram uma campanha extraordinária, sendo campeões invictos lá no estado do Rio de Janeiro. Parabenizo aos atletas, comissão técnica, na pessoa do professor Romero, por terem deixado o nome da Paraíba no topo de um campeonato tão importante e isso só mostra o quando o paradesporto aqui vem crescendo com os inúmeros investimentos”, frisou Lindolfo Pires, titular da Sejel.
O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23 contou com equipes do Paraná, São Paulo, Pará, Alagoas e Paraíba.