A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou na tarde dessa quinta-feira, 15, duas reuniões na área vegetal, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos), onde foram discutidos a logística reversa das embalagens de agrotóxicos e alinhamento das ações de sanidade vegetal sobre controle da ferrugem asiática da soja nas planícies tropicais.
A reunião sobre agrotóxicos reuniu representantes da Adapec e das centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Silvanópolis e Pedro Afonso e da Federação Nacional de Centrais e Afins (Fenace). As entidades debateram a nova legislação de agrotóxicos e a evolução da logística reversa no estado. “Foi uma reunião onde a Adapec e estas entidades tiveram a oportunidade de dialogar sobre legislação de agrotóxicos e como está o processo de logística reversa no Tocantins,” destacou o gerente de inspeção vegetal da Adapec, Carlos Cesar Barbosa.
Alinhamento
Também foi realizada uma reunião de alinhamento com inspetores de defesa agropecuária da Adapec das Regionais de Palmas, Porto Nacional, Paraiso, Gurupi e Formoso do Araguaia onde foram definidas ações para atuação do órgão no controle da ferrugem asiática da soja nas lavouras de produção de semente nas planícies tropicais e nas áreas de pesquisas.
Agrotins 25 anos
Com 25 anos de avanços e oportunidades, a Agrotins celebra uma trajetória de crescimento e inovação, consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio no Brasil.
A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais.