Um aumento de 31% no volume de atendimentos online foram registrados na Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) em abril, deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024. Foram realizados 5.395 atendimentos, contra 3.722 em abril do ano passado, segundo relatório da empresa TSJ Contact Center, parceira há três anos da Jucepa, o que reforça o compromisso com a excelência nos serviços prestados.
Com um atendimento humanizado e especializado, feito por meio de telefone, chat no site oficial (www.jucepa.pa.gov.br) e via whatsApp, o serviço tem uma equipe de 20 teleatendentes atuando, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).
O presidente da Jucepa, Filipe Meireles, destaca a importância da modernização do atendimento. “Nosso compromisso é com o usuário e com o empreendedor paraense. Ao investir em tecnologia e capacitação da equipe, conseguimos não apenas ampliar o acesso à informação, mas também oferecer um atendimento mais ágil, eficiente e próximo da realidade de quem busca os nossos serviços”, afirmou.
Dos 5.395 atendimentos recebidos, 5.283 (97,92%) foram solucionados com sucesso. Os canais utilizados foram:
As principais demandas envolvem consultas de processos, cadastro de empresas, emissão de certidões, esclarecimentos sobre exigências, agendamento, viabilidade, entre outros assuntos relacionados ao registro e funcionamento empresarial.
Outro destaque do mês foi a continuidade da estratégia proativa adotada peloCall Center da Jucepa desde fevereiro, com a oferta de serviços como Radar Empresarial e Bloqueio de CPF. Essa abordagem permite à instituição antecipar as necessidades dos usuários, promovendo uma relação mais ativa e eficiente com empresários e usuários.
Em abril, dos 3.038 atendimentos considerados válidos, 1.463 (48%) foram contemplados com essa oferta proativa, reforçando o compromisso da Jucepa com a inovação no atendimento público. “Seguiremos firmes em nossa missão de desburocratizar, modernizar e aproximar ainda mais o orgão da população paraense”, concluiu Filipe Meireles.