A Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (SMTCA) deu início nesta segunda-feira (12) à entrega das senhas para a venda de espaços destinados à comercialização durante o Festival de Parintins 2025. A ação começou às 8h da manhã e contemplou as pessoas que aguardavam a distribuição.
Segundo a secretária, Ana Vitória Garcia, a entrega ocorreu conforme o cronograma previamente estabelecido. “Nós já efetuamos hoje a entrega das senhas para todas aquelas pessoas que estavam na fila. A entrega estava programada para esta data, de acordo com nosso planejamento”, explicou a secretária.
O próximo passo será a divulgação oficial dos valores para os diversos tipos de ocupação durante o Festival, incluindo publicidade, barracas, lotes e espaço para ambulantes. “Acredito que ainda esta semana sairá o decreto com todos esses valores”, afirmou Ana Vitória.
Após a publicação do decreto, a secretaria iniciará as demarcações dos locais onde as barracas e lotes serão montados. A secretária informou ainda que está prevista uma reunião em Manaus com representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) para alinhamento sobre os mapas enviados com a distribuição dos espaços.
A venda dos espaços está prevista para começar na primeira semana de junho, seguindo um cronograma diário de atendimento. “Vamos iniciar dia 2 de junho, atendendo 80 pessoas por dia, de acordo com a ordem das senhas, que já foram entregues com data e numeração”, detalhou.
O atendimento será escalonado da seguinte forma: no dia 2 serão atendidas as senhas de 1 a 80; no dia 3, de 81 a 160; no dia 4, de 161 a 240, e assim por diante, sempre a partir das 8h30 da manhã.
Texto e fotos: Bruna Karla
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)