A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE) participou de mais uma edição do Projeto Justiça Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Desta vez, a ação foi realizada entre os dias 5 e 9 de maio, no bairro Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.
Durante toda a ação, a Ouvidoria Ativa acolheu as manifestações da população sobre os serviços públicos estaduais, com escuta qualificada, orientações e registro de sugestões, elogios, denúncias, solicitações ou reclamações.
O ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, destacou o papel essencial da Ouvidoria como elo entre o cidadão e o poder público. “Estar nos territórios, ouvindo quem mais precisa, é o que fortalece uma gestão verdadeiramente democrática. A Ouvidoria não apenas escuta — ela age, encaminha e acompanha. Participar do Justiça Itinerante é reafirmar nosso compromisso com uma escuta ativa, humana e resolutiva”, afirmou o gestor.
Segundo Dutra, a presença da OGE na comunidade reforça o compromisso do Governo do Estado com a promoção da cidadania, o diálogo permanente e a participação social. “Com iniciativas como essa, a ouvidoria reafirma seu compromisso de aproximar o governo das pessoas, promovendo serviços públicos mais eficientes, acessíveis e justos”, completou o ouvidor-geral.
A população pode acessar a Ouvidoria-Geral do Estado pelos seguintes canais: