É com profundo pesar que a Polícia Militar do Espírito Santo comunica o falecimento do militar reformado Jorge Angélico Nolasco, valoroso integrante da PMES, que teve uma trajetória marcada pela bravura e dedicação à Corporação e ao Estado.
Jorge Angélico Nolasco, ingressou na PMES em 04 de setembro de 1945, aceitando a nobre missão de integrar um contingente que chegaria à região de Barra de São Francisco a fim de auxiliar no conflito territorial entre Minas Gerais e Espírito Santo, chamado de Contestado.
Aos 24 anos ingressou na carreira militar e após passar um período de treinamento na academia de polícia, mais especificamente no ano de 1946, chegou à região Francisquense, juntamente com mais 46 militares, a fim de proteger a divisa entre os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.
Jorge Angélico Nolasco faleceu nesse sábado (03), aos 103 anos. Ele completaria 104 anos no próximo dia 12 de julho.
Neste momento de dor, a PMES se solidariza com os familiares, amigos e irmãos de farda, expressando seus mais sinceros sentimentos e gratidão por todo o legado deixado. Que sua memória seja sempre lembrada com respeito, orgulho e admiração.