Conhecida nacionalmente por seus grandes sucessos na música baiana como "Me Sinto Só" e "Vem Ficar Comigo", além de um repertório gravado por artistas, a exemplo de Saulo Fernandes e Durval Lelys, marcando épocas e muita história no Carnaval de Salvador, a antiga banda Papa Léguas - uma das principais do movimento Axé Music, tem novidades! Mantendo a mesma essência e musicalidade marcantes, agora chamada carinhosamente de Papa traz na sua linha de frente o empresário Marcelo Sotero como dono do grupo, além do experiente e incrível João Pípolo, nos vocais. E para comemorar essa nova fase, a banda é atração confirmada na Micareta de Feira de Santana 2025 - o primeiro e maior Carnaval fora de época do Brasil. O show será realizado no dia 03 de maio (sábado), às 15h, no Palco da Diversidade Musical.
"Estou muito feliz em fazer parte desta festa tão tradicional e importante que é a Micareta de Feira. Estou muito honrado. Estamos preparando um show massa demais e com aquele repertório inesquecível. A banda Papa já tem história na Micareta de Feira, já tocou vários anos. Mas comigo nos vocais é a primeira vez. Estou ansioso e com muita expectativa para este dia que tenho certeza que será incrível. Poder estar pertinho do público feirense e de toda a Bahia fazendo aquele som dançante e relembrando grandes momentos do Carnaval, será surreal demais", destaca o cantor João Pípolo.
Mais sobre a banda Papa
Com o bloco de mesmo nome que fez parte do início do movimento musical da Bahia e marcou o Carnaval, especialmente o do Circuito Osmar, no Campo Grande, nasceu a banda Papa Léguas, uma das principais relíquias do Axé Music. Sua discografia também teve muito destaque durante toda a sua trajetória. O LP, gravado pela Continental em 1988, foi lançado de forma inédita no Brasil e na Europa. Pela Papa já passaram nomes como, Mariene de Castro, Serginho Pimenta, Robson Moraes e Carla Cristina. "Fui convidado para comandar a Papa apenas durante o Carnaval, na comemoração dos 30 anos de Axé Music. Como naquela época o objetivo era apenas a festa, e não havia a intenção de continuar, retornei para minha carreira solo logo em seguida, mas confesso que ficou o gostinho de quero mais e por isso, retornei oficialmente já a alguns anos assumindo os vocais", comenta o cantor João Pípolo. João Pípolo retornou a banda em 2020 e no verão de 2024/2025 fez seu lançamento oficial numa casa de eventos de Salvador.