O SergipePrevidência promoveu na última quarta-feira, 23, no Museu da Gente Sergipana, a primeira Audiência Pública de 2025. O evento reuniu aposentados, pensionistas, representantes do Executivo e Legislativo, sindicatos e membros da sociedade civil para discutir a gestão da previdência estadual.
A audiência pública é uma das principais ferramentas de escuta e transparência da autarquia. Durante o encontro, foram apresentados dados atualizados sobre a saúde financeira do regime previdenciário, ações em andamento e projeções futuras. O momento também foi aberto à participação do público, com espaço para sugestões e demandas.
O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto, reforçou o propósito do encontro: "A transparência e o diálogo são pilares fundamentais da nossa gestão. Esta audiência é uma oportunidade valiosa para ouvirmos quem está na ponta e construirmos juntos uma previdência mais sólida".
Erick de Oliveira, representante da Diretoria do SindGestor, também elogiou a condução da autarquia. "Gostaria de parabenizar a diretoria do SergipePrevidência pelo trabalho, baseado em evidências e resultados, além do atendimento humanizado que é oferecido à sociedade. A participação dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Sergipe vem sendo importante nesse processo da autarquia. É uma satisfação enorme participar de um evento tão importante para nós, que iremos nos aposentar algum dia, e também para aqueles que já alcançaram a aposentadoria", destacou.
A presidente da Associação de Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Renata Aboim, também ressaltou o impacto positivo da audiência: "José Roberto nos presenteou com uma excelente explanação sobre o panorama do SergipePrevidência, a realidade e os avanços que temos obtido com a previdência no estado. Isso nos deixa aliviados, sabendo que nosso regime está sendo bem administrado por uma equipe comprometida e reconhecida nacionalmente. Traz tranquilidade ao servidor público e à nossa categoria".
A iniciativa reafirma o compromisso do SergipePrevidência com a participação democrática, a escuta ativa dos segurados e o aprimoramento contínuo da administração dos recursos previdenciários.