Na cidade de Santanópolis/BA, localizada a aproximadamente 149 km de Salvador — capital da Bahia — muitas famílias, com toda certeza, não teriam o tradicional peixe na mesa, e pior ainda, não teriam o que comer nesta Sexta-Feira Santa.
Pelo quinto ano consecutivo, o prefeito Vitor do Povo (MDB) realizou a ação de distribuição de peixe: o projeto “Nossa Páscoa – É hora de repartir o peixe”.
Nesta quarta-feira (16), um total de 8 mil peixes foi distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os peixes eram do tipo Curvina.
A movimentação foi intensa nos pontos de distribuição. Foram dois postos: na sede, na Quadra Poliesportiva em frente ao Colégio Maria Elizabete, e na localidade de Boa Espera (na quadra). Para garantir que a população pudesse buscar os peixes, a gestão municipal disponibilizou transporte com roteiros para todos os povoados.
“Estou muito feliz, graças a Deus! Pelo quinto ano consecutivo, a gestão municipal manteve a tradição de assegurar o ‘peixe na mesa’ dos santanopolenses. Esta ação também faz parte do compromisso que firmei com o povo”, afirmou o prefeito Vitor do Povo ao jornalista do J6live, César Irará.
“Neste período de Semana Santa, todos os esforços foram feitos, também através da nossa equipe, para que o projeto ‘Nossa Páscoa – É hora de repartir o peixe’ fosse possível. É tão bom proporcionar a várias famílias uma Páscoa com peixe na mesa. A Páscoa é uma celebração muito importante para o cristianismo. Enquanto representante do povo, é meu dever, por meio das políticas públicas, proporcionar momentos como este, para que a população tenha o peixe na mesa”, completou o prefeito.