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Detran/TO realiza mais de 163 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2025

Órgão destaca investimentos em modernização e infraestrutura, garantindo que as demandas da população sejam atendidas com rapidez e eficiência

Por: J6 Live Fonte: Secom Tocantins
09/04/2025 às 12h20
Detran/TO realiza mais de 163 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2025
O serviço mais procurado foi o de renovação de exames para a CNH, que contabilizou 22.706 atendimentos - Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) registrou, no primeiro trimestre deste ano, 163.047 atendimentos, uma média de 1.812 por dia. Os dados não levam em consideração os serviços realizados pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e pelo setor jurídico do órgão. Os números comprovam o esforço do órgão em garantir a todos os tocantinenses um acesso rápido e efetivo de suas demandas.

De janeiro a março, foram realizadas 12.296 provas teóricas e 16.409 provas práticas pela banca examinadora em Palmas e nos municípios do interior do estado. A banca realiza as avaliações na capital, mas também descentraliza o atendimento e os exames nos municípios que não possuem unidades do departamento de trânsito ou da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans).

O setor de veículos contabilizou 110.603 atendimentos nesses três primeiros meses do ano, com destaque para os 11.586 pedidos de primeiro emplacamento e das 23.973 solicitações de transferência de propriedade.

Já o setor de habilitação totalizou 40.148 atendimentos. O serviço mais procurado foi o de renovação de exames para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que contabilizou 22.706 atendimentos. Em segundo lugar ficou a emissão da permissão para dirigir, que somou 7.476 atendimentos no primeiro trimestre de 2025.

O presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, ressalta os esforços da instituição para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. "Nosso compromisso é oferecer um atendimento mais ágil e eficiente, garantindo que os cidadãos tenham acesso aos serviços de trânsito com mais comodidade. Temos investido na modernização dos processos e na capacitação de nossa equipe para melhorar, cada vez mais, a experiência do usuário ao buscar nossos serviços", enfatiza o presidente.


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