Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP

Seplan iniciam capacitação para definição de metas e indicadores para servidores estaduais

Com o objetivo de aprimorar a gestão pública e fortalecer a formulação de metas estratégicas no Piauí, a Secretaria do Planejamento (Seplan), por m...

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
08/04/2025 às 09h11
Seplan iniciam capacitação para definição de metas e indicadores para servidores estaduais
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com o objetivo de aprimorar a gestão pública e fortalecer a formulação de metas estratégicas no Piauí, a Secretaria do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Monitoramento Estratégico (Sume), iniciou, na segunda-feira (7), uma capacitação voltada para técnicos dos órgãos e entidades do Governo do Estado. A formação conta com a parceria da consultoria Falconi e tem como foco a definição de metas e construção de indicadores.

A capacitação, que se estenderá por três dias, é conduzida pela consultora Maryella Resende, da Falconi, e é destinada aos servidores que atuam diretamente com o planejamento e monitoramento de projetos e ações governamentais.

“Estamos iniciando uma série de capacitações focada no desdobramento de metas e na construção de planos de ação. Essa iniciativa integra o novo modelo de monitoramento do Governo do Piauí e tem como principal objetivo qualificar as equipes de planejamento dos órgãos estaduais para que possam executar e acompanhar, com mais eficiência, os compromissos estabelecidos no plano de gestão”, destacou o diretor de Monitoramento de Políticas Públicas da Sume, Raul Bonfim.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para a coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), Karla Lorenna, a oficina representa um importante passo no fortalecimento da gestão pública estadual. “Esta capacitação marca o início da implementação do ciclo de Monitoramento 2.0, uma estratégia que nos permitirá, enquanto Sempi, focar ainda mais nas metas e indicadores prioritários definidos pelo governador Rafael Fonteles, com o objetivo de fortalecer a gestão por resultados dentro da nossa secretaria”, afirmou.

Durante os encontros, os servidores aprenderão a estabelecer metas estratégicas e a desenvolver indicadores capazes de avaliar o impacto das ações governamentais. Além de melhorar a alocação de recursos, a formação oferece ferramentas práticas para uma atuação mais transparente e efetiva na entrega de políticas públicas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
25°
Tempo limpo
Mín. 11° Máx. 28°
25° Sensação
2.68 km/h Vento
47% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Terça
24° 14°
Quarta
14° 12°
Quinta
14° 13°
Sexta
17° 14°
Sábado
25° 15°
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,18%
Euro
R$ 5,87 -0,61%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,623,77 +1,91%
Ibovespa
170,469,55 pts 1.27%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias