Segunda, 22 de Junho de 2026
11°C 28°C
São Paulo, SP

Detran|ES realiza ação de fiscalização e educação de trânsito em Guarapari

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), por meio das gerências de Fiscalização (GEFIT) e Educação de Trânsito (GEDUT), r...

Por: J6 Live Fonte: Secom Espírito Santo
07/04/2025 às 23h26
Detran|ES realiza ação de fiscalização e educação de trânsito em Guarapari
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), por meio das gerências de Fiscalização (GEFIT) e Educação de Trânsito (GEDUT), realizou, na última sexta-feira (04), mais uma ação integrada de fiscalização no município de Guarapari. A ação ocorreu em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMTT).

A ação teve duração de duas horas, de 09h as 11h, na Ponte de Muquiçaba, situada à Av. Jones dos Santos Neves. As equipes abordaram 115 veículos, sendo 80 motocicletas, 30 carros e 5 caminhões. Desses, um veículo precisou ser removido para o pátio credenciado do Detran|ES. Entre as principais infrações registradas, destacam-se: não usar cinto de segurança, dirigir veículo manuseando telefone celular, conduzir veículos registrado que não esteja licenciado, desobedecer a ordem de parada, entre outras.

A equipe de educação no trânsito atuou com abordagem educativa aos condutores e ocupantes do veículo, parabenizando os bons condutores e ressaltando a importância de um comportamento seguro no trânsito. Como a campanha atual do Detran|ES destaca, atitudes como usar o cinto de segurança e o dispositivo adequado para crianças no automóvel, atravessar na faixa de pedestres e olhar para os dois lados, usar equipamentos de segurança nos trajetos de bicicleta e redobrar a atenção nos cruzamentos ao pilotar motocicleta: “É simples de fazer. É seguro pra você”. Essa abordagem acontece sempre após a fiscalização ser realizada.

O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran|ES, Jederson Lobato, ressalta a importância das ações integradas. “Essas ações cumprem um papel importante na segurança viária, pois ressaltam que o trânsito é responsabilidade de todos os órgãos e entidade componentes no Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e transmitem à sociedade a mensagem de união das forças em prol da defesa da vida.

“Por isso, ao sermos convidados, prontamente nos disponibilizamos a participar da ação solicitada pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte e pudemos cooperar para que o uso dos espaços públicos seja feito de maneira compartilhada e consciente por todos os usuários das vias públicas com foco na preservação da integridade física e da vida das pessoas”, salienta Lobato.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
25°
Tempo limpo
Mín. 11° Máx. 28°
25° Sensação
2.68 km/h Vento
47% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h28 Pôr do sol
Terça
24° 14°
Quarta
14° 12°
Quinta
14° 13°
Sexta
17° 14°
Sábado
25° 15°
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,18%
Euro
R$ 5,87 -0,61%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,623,77 +1,91%
Ibovespa
170,469,55 pts 1.27%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias