A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou a entrega de 3,4 toneladas de alimentos arrecadados na 1ª Gincana da Saúde IntegraSES a sete entidades que acolhem crianças, idosos e pessoas com HIV/Aids ou câncer. A gincana aconteceu no sábado (25), na quadra do IPEM Turu e a entrega dos alimentos arrecadados foi feita pelo secretário de Estado da Saúde Tiago Fernandes, na companhia de representantes das equipes participantes e das entidades beneficiadas pelo evento.
"O sentimento é de gratidão, porque pudemos transformar o entrosamento entre os servidores da secretaria em boa ação. E essa ajuda bem presente chegou como contribuição para que as instituições de caridade continuem o seu trabalho de cuidado àqueles que por elas são acolhidos", disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
A ação é a segunda de arrecadação de alimentos realizada pela SES. A Corrida da Saúde, realizada em novembro do ano passado, que teve como inscrição a doação de alimentos, arrecadou cerca de 2 mil cestas básicas.
Na ocasião, participaram sete equipes, das quais a vencedora foi a "Equipe SESação". Presente no momento da entrega simbólica, o representante da Equipe SESação, Alex Guedes comentou sobre como a gincana ajudou no engajamento social. "A gincana foi super importante para integrar todos, tanto como instituição, quanto em relação à causa solidária. Ficamos contentes de poder ajudar as famílias atendidas por essas instituições", disse.
Em nome de todas as sete instituições beneficiadas pela Gincana da Saúde, o presidente da Casa Acolher, Paulo César Almeida, agradeceu a iniciativa. "O ato de dividir, isso é a prova maior do amor pelas outras pessoas. Então em nome de todas as instituições eu agradeço essa atitude que vocês tiveram", disse.
Também participaram do momento de entrega o vice-presidente do Instituto Mãos do Bem, Allan Pereira; a representante da Fundação Antonio Dino, que mantém as Casas de Apoio Criança Feliz e Casa de Apoio Erosilda Mota, Arícia Jorge Dino; e o representante da Casa Sonho de Criança; Fernando Cardoso.