Terça, 23 de Junho de 2026
14°C 25°C
São Paulo, SP

São Sebastião assina com Comitê Paralímpico Brasileiro para capacitar professores no atendimento a pessoa com deficiência

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e da Educação (Seduc), assinou um termo com C...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
31/03/2025 às 21h35
São Sebastião assina com Comitê Paralímpico Brasileiro para capacitar professores no atendimento a pessoa com deficiência
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e da Educação (Seduc), assinou um termo com Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a oferta de capacitação a profissionais do esporte visando o atendimento a pessoa com deficiência. A parceria foi assinada pelo prefeito Reinaldinho Moreira e David Farias Costa, coordenador do Programa de Educação Paralímpica que supervisionará os trabalhos.

Inicialmente, serão ofertadas cerca de 100 vagas gratuita a professores de Educação Física das redes municipal e privada de São Sebastião para discutirem e ensinarem esportes para pessoas com deficiência, além de estratégias de ensino de modalidades adaptadas para as crianças dentro da escola, com certificado emitido pela Universidade Federal de Uberlândia

A secretária da Sepedi, Juliana Coelho, explica que o curso será on-line, mas com seminários presenciais. A partir de abril será divulgado o link de inscrição aos interessados. “Esta é uma importante conquista para nossa cidade, pois a formação aos profissionais de como atender a pessoa com deficiência é um passo essencial, sendo o esporte uma forte ferramenta para a inclusão social”, aponta Juliana Coelho.

Marta Braz, secretária da Educação, também destaca a importância dessa formação. “Nossos professores terão uma ação mais inclusiva junto aos nossos alunos e essa parceria é fundamental para o desenvolvimento de todos que precisam”.

O coordenador David Farias destaca que o Brasil está no Top 5 no esporte, o que significa mais acesso a renda, visibilidade do ponto de vista de alto rendimento e mais acesso à educação esportiva. “Trabalhamos na gestão do esporte para nos trazer inclusão diante de uma sociedade que nos trata como coitado”, disse ele que é deficiente visual desde que nasceu.

O prefeito Reinaldinho explica que esta é a função que quer da Sepedi, fazer a inclusão algo real. “Isso requer conhecimento, trabalharmos a questão de forma multidisciplinar com o envolvimento da educação, do esporte, da cultura, sempre levando o melhor para a nossa população. Por isso essa parceria é tão importante”.

#PraTodosVerem: Prefeito Reinaldinho Moreira com representantes da Sepedi e Seduc, além do coordenador do Programa de Educação Paralímpica. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
20°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 25°
20° Sensação
3.86 km/h Vento
64% Umidade
100% (5.02mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quarta
17° 12°
Quinta
15° 13°
Sexta
19° 14°
Sábado
20° 15°
Domingo
23° 14°
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 345,356,91 -1,34%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias