Terça, 23 de Junho de 2026
14°C 25°C
São Paulo, SP

Governo de Sergipe e Sergas iniciam obras de interiorização do gás natural em Lagarto

Iniciativa é um marco para toda a região, com potencial para impulsionar o crescimento econômico e a geração de empregos

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
28/03/2025 às 11h01
Governo de Sergipe e Sergas iniciam obras de interiorização do gás natural em Lagarto
Foto: Ascom Sergás

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Sergipe Gás S/A (Sergas), deu início a uma nova etapa do desenvolvimento energético estadual com o pontapé inicial para o projeto de interiorização do gás natural. As obras começaram no município de Lagarto, marcando o início deste projeto.

O serviço está sendo executado por uma empresa contratada pela Sergas e contempla a instalação de um gasoduto que ligará inicialmente uma estação de descompressão à unidade da Indústria Maratá, empresa âncora do projeto. A iniciativa representa um marco para a cidade e para toda a região, com potencial para impulsionar o crescimento econômico e a geração de empregos com o gás natural que o Governo está proporcionando.

A expectativa é que, além da Maratá, outros setores do município também sejam beneficiados com o fornecimento de gás natural nas próximas etapas, como hospitais, estabelecimentos do comércio, postos de combustíveis, condomínios residenciais e empreendimentos diversos.

A previsão é de que o fornecimento inicial de até 15 mil metros cúbicos de gás natural por dia comece a partir de maio de 2025, marcando o início de uma nova era energética para Lagarto e para o interior sergipano

De acordo com o presidente da Sergas, José Matos, a interiorização do gás natural reforça o compromisso do governador Fábio Mitidieri em levar progresso e desenvolvimento aos municípios do interior.

“Essa parceria com o Grupo Maratá simboliza o início de uma transformação energética em Lagarto. O gás natural moderniza a matriz energética, atrai investimentos e fomenta a geração de empregos, beneficiando não apenas a indústria, mas toda a comunidade local”, destacou.

O fornecimento será feito através do modal Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões da Logas, empresa vencedora do chamamento público promovido pela Sergas. Após a chegada ao município, o gás será descomprimido na estação e injetado na tubulação que abastecerá a indústria Maratá.

Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
Foto: Ascom Sergás
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
16°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 25°
16° Sensação
0.45 km/h Vento
95% Umidade
100% (5.02mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quarta
17° 12°
Quinta
15° 13°
Sexta
19° 14°
Sábado
20° 15°
Domingo
23° 14°
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,233,46 -3,09%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias