Terça, 23 de Junho de 2026
14°C 25°C
São Paulo, SP

Ginásio Constâncio Vieira recebe o Campeonato Brasileiro de Judô no próximo fim de semana

Mais de 800 atletas de seis estados do Nordeste participam da competição nos dias 29 e 30 de março

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
26/03/2025 às 16h45
Ginásio Constâncio Vieira recebe o Campeonato Brasileiro de Judô no próximo fim de semana
Foto: Erick O'Hara/Arquivo

Nos dias 29 e 30 de março, o Ginásio Constâncio Vieira será palco do Campeonato Brasileiro de Judô, reunindo mais de 800 atletas de seis estados do Nordeste. A competição contará com a presença de judocas de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, promovendo disputas de alto nível e movimentando o cenário esportivo regional. No sábado, 29, as atividades terão início às 8h30, com a solenidade de abertura, seguida pelas lutas que se estendem até as 19h. No domingo, 30, os combates começam às 8h15. As disputas serão realizadas em cinco categorias: Sub-13, Sub-15, Cadete, Júnior e Sênior, garantindo a participação de atletas de diferentes faixas etárias e níveis técnicos.

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), segue empenhado em fortalecer a modalidade no estado, trazendo grandes eventos para Aracaju. Em fevereiro deste ano, a entidade promoveu um credenciamento com a participação de 81 técnicos, capacitados pelo gerente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Marcelo Theotônio. Além disso, no mesmo mês, o Campeonato Sergipano de Judô reuniu mais de 400 atletas, consolidando o crescimento da modalidade no estado.

A expectativa é de que o Campeonato Brasileiro fortaleça ainda mais o judô sergipano e estimule a formação de novos talentos. A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte em Sergipe. "Receber uma competição desse porte reforça o compromisso do Governo de Sergipe com o incentivo ao esporte e ao desenvolvimento dos nossos atletas. O judô sergipano tem mostrado um crescimento significativo, e eventos como este são fundamentais para estimular novos talentos e proporcionar oportunidades para nossos competidores", afirmou.

O atleta sergipano Anthony Gabriel, da Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, será um dos representantes do estado na competição e compartilhou sua empolgação com o evento. "Participar do Campeonato Brasileiro em casa é uma honra e uma grande responsabilidade. Tenho treinado muito para representar bem Sergipe e espero conquistar um bom resultado. Eventos como este são essenciais para o crescimento do judô no nosso estado e para incentivar novos atletas a seguirem no esporte", destacou o judoca.

A competição promete grandes confrontos e será uma oportunidade única para os atletas mostrarem seu potencial no tatame. O Campeonato Brasileiro de Judô reafirma o compromisso de Sergipe com o esporte e o desenvolvimento dos seus atletas.

Foto: Erick O'Hara/Arquivo
Foto: Erick O'Hara/Arquivo
Foto: Erick O'Hara/Arquivo
Foto: Erick O'Hara/Arquivo
Foto: Erick O'Hara/Arquivo
Foto: Erick O'Hara/Arquivo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
19°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 25°
19° Sensação
2.68 km/h Vento
93% Umidade
100% (5.02mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quarta
17° 12°
Quinta
15° 13°
Sexta
19° 14°
Sábado
20° 15°
Domingo
23° 14°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,55%
Euro
R$ 5,89 +0,25%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,949,23 -3,40%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias