Terça, 23 de Junho de 2026
14°C 25°C
São Paulo, SP

Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-224 e reforma de Unidade de Saúde em Francinópolis

O governador Rafael Fonteles esteve em Francinópolis, no sul do estado, neste sábado (22), para inaugurar a recuperação da PI-224, que liga o munic...

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
22/03/2025 às 20h17
Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-224 e reforma de Unidade de Saúde em Francinópolis
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles esteve em Francinópolis, no sul do estado, neste sábado (22), para inaugurar a recuperação da PI-224, que liga o município a Várzea Grande. A estrada, com 18 km de extensão, recebeu um investimento de R$ 4,7 milhões. Na sequência, o chefe do Executivo piauiense entregou a reforma da Unidade Mista de Saúde Pedro Lopes, onde foram aplicados R$ 696,6 mil em melhorias estruturais, como revisão da cobertura e modernização das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Em seu discurso, o governador destacou que a PI-224, em Francinópolis, foi completamente recuperada e está em perfeitas condições de tráfego. Ele também ressaltou que a estrada em direção a Elesbão Veloso está igualmente bem conservada.

O prefeito de Francinópolis, Antônio Luiz, expressou sua satisfação com a nova estrada e a confiança de que mais investimentos serão destinados ao município pelo Governo do Estado. Ele enfatizou que a recuperação da PI-224 representava um grande sonho da população, agora concretizado.

Ao inaugurar a reforma da Unidade Mista de Saúde, o governador ressaltou a ampliação e modernização do local, que agora oferece atendimento médico 24 horas e uma gama maior de serviços à população. “Aqui, também implementamos o Programa Saúde Digital, que disponibiliza médicos especialistas para os moradores de Francinópolis. Já realizamos 368 procedimentos, e esse número só tende a crescer com novos pontos de telessaúde sendo instalados na cidade. A população está deixando para trás o receio de utilizar essa forma de consulta”, destacou Rafael Fonteles.

Maria da Cruz, que foi atendida por um ortopedista, aprovou a consulta. “Amei a consulta, o médico já me encaminhou para os próximos passos”, afirmou a moradora do município.

A diretora da unidade, Joiciane dos Santos, também enfatizou a importância da reforma, destacando que a unidade agora conta com uma sala de regulação e uma escala de médicos disponíveis 24 horas.

Ainda em Francinópolis, Rafael Fonteles realizou uma visita técnica às obras de modernização do Grupamento da Polícia Militar. O projeto, que conta com um investimento de R$ 473,2 mil, inclui a criação de uma sala exclusiva para o Posto de Identificação Digital Félix Pacheco.

O governador ressaltou que o novo espaço está sendo adaptado para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e um atendimento mais eficaz à população. A obra, que será concluída em 60 dias, também contará com o reforço de novos policiais provenientes da turma em formação, o que contribuirá para a melhoria da segurança em Francinópolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
19°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 25°
19° Sensação
3.89 km/h Vento
91% Umidade
100% (5.02mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quarta
17° 12°
Quinta
15° 13°
Sexta
19° 14°
Sábado
20° 15°
Domingo
23° 14°
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,83%
Euro
R$ 5,90 +0,43%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,591,57 -2,63%
Ibovespa
171,265,13 pts 0.53%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias