Terça, 23 de Junho de 2026
14°C 25°C
São Paulo, SP

Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-120, no trecho que liga Pimenteiras a Valença

O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (22), no município de Valença, no sul do estado, a recuperação da pavimentação asfáltica da PI...

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
22/03/2025 às 14h52
Rafael Fonteles inaugura recuperação da PI-120, no trecho que liga Pimenteiras a Valença
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (22), no município de Valença, no sul do estado, a recuperação da pavimentação asfáltica da PI-120, no trecho que liga Valença a Pimenteiras. A obra, executada em 42 km de via, teve os serviços realizados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e recebeu um investimento de R$ 14,6 milhões.

Durante a inauguração, o governador ressaltou a qualidade da estrada, afirmando que ela está “um tapete” e bem sinalizada. “Esta é uma entrega muito importante, pois atendemos a uma demanda das populações e das lideranças de Pimenteiras e Valença. O tráfego de pessoas e veículos foi significativamente melhorado”, destacou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Ele também mencionou que, anteriormente, havia sido recuperado o trecho de Pimenteiras a São Miguel do Tapuio e que, em breve, será construída a estrada ligando Pimenteiras ao município de Parambu, no Ceará.

A prefeita de Pimenteiras, Lúcia Lacerda, expressou satisfação com a obra. “Estou muito feliz com a recuperação da PI-120. Agradeço ao governador Rafael Fonteles por essa importante obra, que conecta Valença a Pimenteiras, fortalece nossa infraestrutura e impulsiona o desenvolvimento da região”, destacou a gestora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, informou que a recuperação da estrada foi concluída em tempo recorde, com apenas sete meses de trabalho. Ele também ressaltou que o novo corredor rodoviário beneficia a população, ligando Valença, Pimenteiras, São Miguel do Tapuio e chegando até Campo Maior.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou que a obra reflete o compromisso da gestão do governador Rafael Fonteles e de sua equipe, que, junto às bancadas estadual e federal, têm trabalhado para promover a integração dos municípios e trazer resultados positivos para a população.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
18°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 25°
18° Sensação
3.83 km/h Vento
95% Umidade
100% (5.02mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quarta
17° 12°
Quinta
15° 13°
Sexta
19° 14°
Sábado
20° 15°
Domingo
23° 14°
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,91%
Euro
R$ 5,90 +0,48%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,519,30 -3,01%
Ibovespa
171,451,61 pts 0.63%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias