Terça, 23 de Junho de 2026
14°C 25°C
São Paulo, SP

Mato Grosso do Sul participa de Fórum Nacional com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos estados

Representantes das pastas de planejamento de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal participaram do XCII Fórum Nacional de Secretários ...

Por: J6 Live Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
22/03/2025 às 07h16
Mato Grosso do Sul participa de Fórum Nacional com debate sobre avanços e perspectivas para o planejamento dos estados
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Representantes das pastas de planejamento de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal participaram do XCII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, promovido pelo Conseplan (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento). O evento foi realizado em Vitória (ES), entre os dias 19 e 21 de março.

Representando o Secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Perez, participaram do encontro o Secretário-Executivo, Thaner Castro Nogueira, e o Chefe de Gabinete da Segov, André Eiji Miyahara Lara.

Durante os três dias de programação, especialistas e lideranças nacionais e internacionais debateram as melhores práticas em gestão e políticas públicas. O Fórum contou com reuniões de grupos de trabalho focados em temas cruciais como Investimentos Públicos, Monitoramento e Avaliação, Planejamento de Longo Prazo, Orçamento e Revisão de Gastos, além de Comunicação.

Nesta edição, como inovação foi lançado a Comissão de Comunicação do Conseplan, que tem como objetivo fortalecer a divulgação das pautas de planejamento estratégico na gestão pública. A iniciativa busca destacar a importância de divulgar as boas práticas de gestão para promover maior eficiência e transparência.

O evento destacou também painéis com especialistas de destaque, gestores públicos, além de representantes de instituições como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante o Fórum, foram apresentados cases de sucesso dos estados, promovendo uma troca de experiências e aprendizados valiosos.

A solenidade de abertura contou com a presença da Secretária Nacional de Planejamento, Virgínia de Ângelis Oliveira de Paula, representando a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, reforçando a importância do evento para o avanço da gestão pública no Brasil.

Renata Brum, Comunicação Segem

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
18°
Tempo nublado
Mín. 14° Máx. 25°
18° Sensação
3.83 km/h Vento
95% Umidade
100% (5.02mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quarta
17° 12°
Quinta
15° 13°
Sexta
19° 14°
Sábado
20° 15°
Domingo
23° 14°
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,93%
Euro
R$ 5,90 +0,46%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 341,753,14 -3,25%
Ibovespa
171,457,16 pts 0.64%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias