Neste domingo, 9, o titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas (Seiop), Paulo Cezar Monteiro, visitou a garagem da empresa contratada pela Prefeitura de Palmas para a coleta de lixo domiciliar, onde conferiu a entrega de seis novos caminhões. Com os novos veículos, a frota passa a contar com 17 caminhões em circulação na realização dos serviços de coleta de lixo na cidade. Os equipamentos foram apresentados pelo gerente regional da empresa de limpeza urbana, João Costa.
A renovação da frota é um compromisso da administração municipal, que prevê a modernização de 70% dos caminhões ainda no primeiro semestre deste ano. A iniciativa visa não apenas melhorar a eficiência dos serviços, mas também garantir um atendimento de qualidade à população de Palmas.
Os serviços de coleta de lixo são realizados em dois turnos, a partir das 7 horas, de segunda-feira a sábado, com todo o efetivo trabalhando, e também aos domingos, com duas equipes.
O secretário da Seiop destacou que a entrega dos novos caminhões representa um investimento importante na infraestrutura da cidade. “Esse é mais um compromisso da gestão municipal que busca sempre aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população, exatamente como o prefeito Eduardo Siqueira determinou, que seja realizado com eficiência e responsabilidade. A troca está sendo feito para a modernização dos serviços”, pontuou.