Uma dose de amor em tempos de guerra entre Rússia e Ucrânia
Neste domingo (6) em meia a guerra entre Rússia e Ucrânia, uma cena surreal, trouxe um pouco de alegria na cidade de Kiev, capital da Ucrânia. Um casal ucraniano que viviam juntos decidiram oficializar a união e se casaram. Lesya e Valeriu, que são soldados do batalhão de defesa de Kiev e das forças da Ucrânia, fizeram uma cerimonia cercados por poucos membros e teve a presença do prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko que foi testemunha, acompanhou o casório e cumprimentou os noivos.
“A vida continua! E vamos proteger a vida de Kiev, nosso estado!”, disse Klitschko, que compartilhou em seu Twitter um vídeo da celebração.
O casamento foi em plena zona de guerra, próximo a um dos postos de controle montados na entrada de Kiev. Os noivos estavam vestidos com uniforme camuflado, trajes militares, mas ela não isentou o véu e o buquê.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 1,5 milhão de pessoas conseguiram fugir da Ucrânia desde a invasão da Rússia. O país ucraniano vive uma cena de horror. Civis sendo mortos por conta dos bombardeios e uma guerra sem precedentes para o fim. Mas o amor desse casal inspirou e podemos acreditar num desfecho feliz do cessar fogo.
Veja o vídeo da cerimonia de casamento:
#j6live
Mín. 18° Máx. 25°