Quarta, 24 de Junho de 2026
12°C 16°C
São Paulo, SP

8 de março: Emgerpi realiza evento para homenagear as 340 mulheres da sua equipe

Com mais de 340 mulheres em sua equipe, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) se destaca neste Dia Internacional da Mulher, celebrado ...

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
07/03/2025 às 16h54
8 de março: Emgerpi realiza evento para homenagear as 340 mulheres da sua equipe
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com mais de 340 mulheres em sua equipe, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) se destaca neste Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8) com uma das empresas piauienses que apostam na mão de obra feminina para alavancar o desenvolvendo do Estado.

Quando o assunto é liderança, as mulheres também se evidenciam por assumirem cargos relevantes na estatal. Entre os dois cargos de superintendências, um é ocupado por mulher. Os dois cargos de diretorias também são ocupados por mulheres, sendo que elas também têm presença marcante nos cargos de gerências e coordenarias.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo a superintendente de gestão da Emgerpi, Álina Menezes, é motivo de orgulho ser líder de uma equipe formada por tantas mulheres. “É gratificante ver mulheres ocupando espaços de poder, lideranças e fazendo a diferença nos serviços oferecidos pela administração pública. Sinto-me feliz e orgulhosa de trabalhar com tantas mulheres valorosas e competentes.”, disse a gestora.

Silvana Saraiva está à frente da diretoria de gestão de pessoas da Emgerpi. A gestora explica que ao contratar 340 mulheres, a empresa impulsiona a inclusão e o empoderamento feminino no ambiente de trabalho.

Lotada no arquivo geral, a assessora técnica da Emgerpi, Simone Shirly, disse que tem “orgulho de ser colaboradora de uma empresa onde há muitas mulheres. É muito gratificante, pois vejo o quanto à empresa se dedica a cada uma nestes momentos. Hoje só tenho a agradecer por fazer parte desta família chamada Emgerpi”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

E, como forma de celebrar o Dia Internacional das Mulheres, as funcionárias da sede e do arquivo geral da Emgerpi participaram, nesta sexta-feira (7), do evento “Mulheres que Marcam”. Ao longo da manhã, as colaboradoras receberam mimos e foram agraciadas com músicas que refletem a força, a resiliência e as conquistas das mulheres ao longo da história.

O evento foi organizando pela equipe de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), que foi criada com o objetivo também de fortalecer e incentivar as atividades que possam contribuir para um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso às mulheres.

“O 8 de março é mais uma das oportunidades que a direção executiva da Emgerpi tem para falar da competência, respeito e o orgulho de gerir uma empresa que entrega, através do trabalho destas mulheres, excelentes resultados para o Piauí”, ressaltou o diretor-presidente da estatal, Adroaldo Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
13°
Tempo nublado
Mín. 12° Máx. 16°
13° Sensação
6.26 km/h Vento
99% Umidade
100% (11.09mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quinta
14° 13°
Sexta
20° 14°
Sábado
22° 15°
Domingo
24° 16°
Segunda
24° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,48%
Euro
R$ 5,90 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 337,732,58 -1,99%
Ibovespa
170,584,63 pts -0.39%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias