Quarta, 24 de Junho de 2026
12°C 16°C
São Paulo, SP

Governo divulga novo edital para o Programa Primeiro Emprego

As inscrições serão online, no site do PPE e poderão ser realizadas no período de 28 de fevereiro até 20 de março

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
28/02/2025 às 23h05
Governo divulga novo edital para o Programa Primeiro Emprego
Fotos: Igor Matias

Foi publicado o novo edital do Programa Primeiro Emprego , desenvolvido pelo Governo de Sergipe sob a gerência da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem). São mais de 900 vagas em cursos de qualificação profissional, em 44 turmas, com diferentes cursos distribuídos em cinco municípios sergipanos: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Itabaiana e Itabaianinha. 
 
As inscrições serão online, no site www.primeiroemprego.se.gov.br , e poderão ser realizadas no período de 28 de fevereiro até 20 de março. Podem se inscrever jovens dos 18 aos 29 anos, que não tenham nenhum registro em carteira de trabalho (CTPS); que estejam desempregados; que nunca tenham tido vínculo formal de trabalho; que integre famílias em situação de vulnerabilidade; que tenha concluído ou estejam matriculados e com frequência regular em estabelecimento de ensino Fundamental, médio, cursos técnicos ou cursos de educação de jovens e adultos; que nunca tenha concluído ou evadido de outro curso oriundo do Programa Primeiro Emprego.
 
As aulas teóricas acontecerão em instituição de ensino profissionalizante contratada pelo Governo e a fase prática vai ocorrer dentro do ambiente profissional de empresas parceiras. Os cursos abrangem áreas de Assistente Administrativo, Operador de Caixa, marceneiro, recepcionista, costureira, cozinheiro entre outros. A carga horária equivale a seis meses de aprendizado, sendo três meses em sala de aula e mais três meses de estágio prático.
 
O secretário de Estado do Trabalho Jorge Teles, destaca que o Programa Primeiro Emprego é inovador por qualificar de acordo com a necessidade do mercado, unindo o sonho dos jovens com a demanda de mão de obra para que todos ganhem com isso. “Ganha a sociedade porque você gera mais oportunidade de emprego em renda, você ajuda a superar os indicadores de pobreza que Sergipe vem com o seguindo e também faz com que o mercado cresça, se desenvolva, gere mais impostos, devolva mais para a sociedade e esse é o círculo virtuoso que o governo do Estado vem trabalhando”, pontua Teles.


 

Jorge Teles
Jorge Teles
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
12°
Tempo nublado
Mín. 12° Máx. 16°
12° Sensação
2.24 km/h Vento
98% Umidade
100% (11.09mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quinta
14° 13°
Sexta
20° 14°
Sábado
22° 15°
Domingo
24° 16°
Segunda
24° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,15%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 334,613,91 -2,58%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias