Quarta, 24 de Junho de 2026
12°C 16°C
São Paulo, SP

Programa de Eficiência Energética é realizado em hospitais públicos do Estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), obteve aprovação dos projetos submetidos ...

Por: J6 Live Fonte: Secom Paraíba
28/02/2025 às 17h36
Programa de Eficiência Energética é realizado em hospitais públicos do Estado
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), obteve aprovação dos projetos submetidos ao Programa de Eficiência Energética (PEE), instituído pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esses projetos vão contemplar, no período de um ano, o Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa; o Hospital Regional de Mamanguape e a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), onde serão substituídas 485 lâmpadas e 93 aparelhos de ar-condicionado, com investimento total de R$ 1,2 milhão.

O PEE já beneficiou outras unidades hospitalares na Paraíba. Na edição de 2022, foram investidos R$ 637 mil na modernização do Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, e do Hospital Regional de Cajazeiras. Com a ampliação das ações em 2025, o governo estadual reforça sua política de eficiência energética, alinhando-se às metas nacionais de sustentabilidade e modernização da infraestrutura pública.

Criado pela Aneel, o PEE tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em diversos setores, incentivando a substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais modernas e sustentáveis. O programa é uma exigência regulatória imposta às concessionárias de energia, que devem destinar parte de sua receita operacional líquida a projetos de eficiência energética.

A iniciativa da Seirh prevê a substituição de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED e equipamentos de ar-condicionado, por modelos mais eficientes, incentivando o uso racional da energia, a adoção de novas tecnologias e a redução do desperdício.

O secretário executivo de Energia, Robson Barbosa, destacou os benefícios da modernização dos equipamentos. “Essa iniciativa reduz os custos com energia elétrica nas unidades contempladas e reforça o compromisso do Governo do Estado com a sustentabilidade, contribuindo para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
12°
Tempo nublado
Mín. 12° Máx. 16°
12° Sensação
2.24 km/h Vento
98% Umidade
100% (11.09mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Quinta
14° 13°
Sexta
20° 14°
Sábado
22° 15°
Domingo
24° 16°
Segunda
24° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,15%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 334,613,91 -2,58%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias